“Eu vou pro ‘Estação’ dançar forró…”*

Aulas de forró
Início da noite com aula de forró - Foto: Isabela Borghese

Embalados ao som da sanfona, os adeptos do “arrastar as sandálias” desfrutam do espaço reservado para eles, todo domingo no bar Estação Cultural. Considerado o único estabelecimento da cidade a investir no Forró Pé de Serra, lá as noites começam com aulas para os iniciantes e depois todos se entregam à dança.

As aulas têm ajudado as pessoas que se intimidam no cantinho da pista. “O legal é ver as pessoas que não dançavam nada e agora depois de pouco tempo já estão dançando. Eu admiro a pessoa que não sabe dançar, mas levanta e vai”, contou Leonardo Barrichello, 35, professor de forró e uns dos freqüentadores assíduos do Bar.

Devido à carência de bandas locais para esse ritmo, a maior parte de quem toca ali vem de fora. São músicos que se encontram em festivais de forró por toda parte do Brasil e desembarcam em Piracicaba para fazer todo mundo dançar, como o Trio Rapacuia, do Rio de Janeiro, que tocou no dia 16 de abril .

Bar Estação Cultural
Bar Estação Cultural - Foto: Laila Braghero

Entretanto, bandas piracicabanas também têm seu espaço no bar, que com seu estilo alternativo, apresenta uma variedade musical que vai dos clássicos do Rock e do Samba até o Reggae e o Samba Rock.

Antigo Tocaia, o bar foi reformulado há seis anos por três amigos que buscavam agregar em um mesmo lugar o melhor da música e da culinária. “A idéia era ter um lugar que englobasse o máximo de cultura, e por ser ao lado da Estação da Paulista, nasceu o Estação Cultural”, conta Neder, um dos proprietários.

*Título, adaptação do trecho da música “Forró no sertão”, composição de Mestre Zinho.

Dica da casa: aulas de Forró Pé de Serra para iniciantes aos domingos e na culinária, o famoso Rush Brown.

Estação Cultural
Site: www.e-cultural.com.br

Quer saber onde fica o Estação Cultural? Veja no Google Maps como chegar:

Visualizar Bares em um mapa maior

Share

arianeprecoma

Estudante do 3º semestre de Jornalismo. Contato: ane.precoma@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*