XV de Piracicaba vence Red Bull e é líder do grupo na Copa Paulista

Momento do Gol

Em jogo marcado por homenagens, o XV de Piracicaba derrotou o Red Bull por 1 a 0 e se consolidou como primeiro colocado no grupo 2 da Copa Paulista. A partida foi realizada nessa quarta (10) no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Antes do apito inicial, foi feito um minuto de silêncio pelo falecimento, poucas horas antes, de Henrique Spavieri, fotógrafo reconhecido na cidade por seu trabalho. Após o começo, não demorou muito e, aos 19 minutos, Geraldo abriu o placar para o XV com um chute forte no canto direito. O Red Bull não se intimidou e seguiu atacando, tendo algumas chances de gol ora interceptadas pela zaga, ora por boas defesas do goleiro Mateus.

No intervalo, o XV anunciou no estádio uma homenagem a Luiz Ubices (82), funcionário do Alvinegro há 31 anos, que recebeu uma placa e uma camisa oficial com seu nome. Durante entrevista, Ubices comentou: “Trabalhei mais de 30 anos na portaria do XV, receber essa homenagem hoje me faz pular de alegria”.

Após o intervalo, o Red Bull seguiu pressionando na tentativa do empate. O XV se segurou e decidiu aproveitar os contra-ataques. Com o passar do tempo, as equipes ficaram nervosas e começaram a ocorrer mais faltas até que, por volta dos 30 minutos, o zagueiro Anderson, do Red Bull, deu um carrinho que levou o jogador Patrick, do XV, ao ar. O árbitro não sinalizou falta. Aos 35, Patrick retribuiu a falta em Anderson e, após discussão, o atleta do Red Bull simulou uma agressão no rosto e se jogou no chão. O árbitro foi questionado pelos jogadores de ambos os times e decidiu pela expulsão dos dois atletas.

Nos minutos finais do jogo, tentando segurar o placar, três jogadores do XV receberam cartão amarelo por retardar a partida: Celsinho aos 32, Diego aos 39 e Bruno aos 48 do segundo tempo. Ao final da partida, a torcida alvinegra comemorou muito a vitória, com tambores e gritos de empolgação. O torcedor Walter Pastana disse: “O jogo foi bom, mas o XV terá que se reforçar muito para o Campeonato Paulista da primeira divisão, desse time que está aí apenas um ou dois serão aproveitados”. Já para o torcedor Fernando Galvanini “a arbitragem foi falha”, mas ele acredita que o XV de Piracicaba será campeão.

Autor do gol da vitória, o atacante Geraldo disse em entrevista: “A gente enfrentou uma equipe forte e entrosada, mas graças a Deus conseguimos…é muito importante e especial marcar o gol da vitória, para me dar confiança para continuar marcando pela camisa do XV”.

Próximo confronto

O jogo seguinte do XV de Piracicaba, pela Copa Paulista, será no próximo domingo (14), contra a União Barbarense, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*