Abandono de área verde incomoda moradores em Piracicaba

Post By RelatedRelated Post

O abandono de uma área verde no bairro Pombeva, em Piracicaba, causa incômodo e preocupação dos moradores. O mato alto contribui para a rápida proliferação de animais peçonhentos, cheiro de queimada, insetos e bichos nas casas próximas ao local.

Marcos Antônio de Paula, que mora na rua Professor Olavo Ferreira da Silva, conta que o cheiro provocado pela fumaça é muito grande e incomoda os vizinhos. E que além disso, a área já foi usada como fuga para ladrões. “Em 2010, ladrões invadiram a casa do vizinho e os mantiveram refém. Levaram carro e moto, mas não foram identificados pois fugiram pelo mato”, lamenta.

Segundo Solange de Souza, há uma semana foi deixado um saco por dois homens que estavam numa moto. “Eu e meu colega da vizinhança estávamos conversando aqui fora e uma moto com dois homens parou na frente da área verde e despejou um saco branco. Depois que eles foram embora, nós fomos ver o que era e tinha várias placas, algumas estavam cortadas”, declara.
Solange conta que não é a área que incomoda, mas sim, o abandono. E que, pessoas de fora param com o carro e deixam lixo, causando poluição na área e no bairro.

Os moradores pedem providências urgentes à Prefeitura para que a administração não esqueça da área verde.

OUTRO LADO

foto 1 (1)

Foto: Tainá Oliveira

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sedema) e Prefeitura de Piracicaba, não há denúncias da área verde, mas haverá um levantamento para que possam tomar as providências.

Share

Tainá Oliveira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*