Alpa promove ‘Castração Solidária’

Além de realizar as castrações, a Alpa promove adoção de animais. (Foto: Alpa)
Além de realizar as castrações, a Alpa promove adoção de animais. (Foto: Alpa)

A Alpa (Associação Limeirense de proteção aos animais) promove a “Castração Solidária”. O objetivo do projeto é castrar os animais para o controle populacional de cães e gatos. Nesta edição, a castração será especial para gatos. As inscrições serão feitas sábado, 7, e na hora são agendados o horário da castração e o local. A Alpa disponibilizou 100 vagas para os gatos, com uma pequena taxa de R$50 para inscrição de cada animal. O horário é das 9h às 12h, no Palco do Parque da Cidade de Limeira (Hípica), e o pagamento deve ser feito no ato da inscrição, em dinheiro. Os documentos necessários para agendamento: RG, CPF, e comprovante de residência do dono do animal.

A Alpa é uma ONG (Organização não governamental). A Alpa conta com a ajuda de toda população que possa doar ração, casinhas para os animais, e também disponibiliza uma conta em banco para quem puder ajudar a ONG com despesas de veterinários. A Alpa não possui nenhum tipo de vínculo com nenhum partido, e atua apenas com doações da população. A atitude de fazer a castração na cidade é toda da entidade, ou seja, não existe nenhum tipo de verba, ou apoio. Há quase 18 anos atuando em Limeira, a Alpa realiza um trabalho voluntário e especial. “Nossa missão como ONG de proteção ao animal é cuidar e zelar”, diz membros da Alpa.

Para a Alpa, uma ação assim é essencial em Limeira, e essa é uma das maiores ações que a associação promove, auxiliando o controle da população de animais. “Em Limeira, calcula-se que existam 60 mil animais nas ruas”, confirma. A Alpa é uma ONG que realiza adoção de animais, cuidados e retirada de animais das ruas. Durante todo o ano de 2013, até o mês de novembro, a Alpa custeou 208 castrações e ofereceu veterinários para atender toda população carente. “Com as castrações, evitamos abandono, atropelamento, descaso e maus tratos”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*