Aluno faz exposição de seus trabalhos em escola de desenho em Nova Odessa

Post By RelatedRelated Post

Algumas obras

A exposição de trabalhos do aluno Gabriel Feltrin Trevisan, de 17 anos, acontece na escola de desenhos Helena Artes, situada na rua Aristeu Valente, 260, em Nova Odessa, contando com cerca de 20 desenhos do aluno.

“Eu sempre gostei de ilustrações, desde os meus 3, 4 anos já fazia alguns rabiscos de desenho, quadrinhos, desenhos animados e outras formas de artes visuais”, contou o aluno. Gabriel retrata através de seus desenhos personagens da mitologia grega e mangás, utilizando o estilo artístico estilizado.

Entre os 8 e 9 anos, Gabriel, que é aluno da escola de desenho há mais de três anos, já copiava desenhos de quadrinhos, cards e coisas do tipo, mas não tinha técnica e não tinha criações próprias. Hoje ele domina técnicas com lápis, nanquim, bico de pena e aquarela.

O aluno retrata através de seus desenhos personagens de mangás, mitologia grega, RPG, ilustrações medievais e desenhos realistas. O evento conta com 20 desenhos representando personagens místicos, sendo em preto e branco ou colorido, utilizando o estilo artístico estilizado.

Cerca de 200 pessoas já prestigiaram a exposição de Gabriel, aberto com um coquetel reservado à família e amigos do menino. “São escolhidos alunos que possuem segurança ao exporem seus trabalhos, a visita de amigos e desconhecidos os motivam a continuar. As agências de publicidade vêm e analisam seus trabalhos, podendo muitas vezes contratá-los como free-lance”, diz Helena Barufaldi, a dona da escola.

A exposição tinha como data de término até o dia 17 de setembro, foi prorrogada até o dia 05 de outubro, devido à grande movimentação e sucesso. A cada mês é escolhido um aluno diferente da escola de artes para que seus trabalhos sejam expostos ao público. Mais informações pelo telefone (19) 3466-2123.

Share

Bruno Aguiar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*