Alunos de Rio das Pedras concluem trabalhos sobre dengue

Alunos do 2º ano realizam última atividade do ano sobre a Dengue
Alunos do 2º ano da escola Elias Salles realizam última atividade do ano sobre a Dengue. Foto: André Rossi

O projeto “Dengue: um problema de todos nós”, realizado nas escolas municipais da cidade de Rio das Pedras ao longo de todo o ano letivo de 2011, foi concluído na penúltima semana do mês de novembro. A proposta do projeto, que foi uma parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria da Educação, teve como principal objetivo mobilizar e conscientizar os alunos sobre o riscos da dengue. Todas as escolas da rede municipal de ensino participaram do projeto.

Emerson Geronimo dos Santos, da escola Elias Salles, realiza com atenção atividade sobre a Dengue - Foto:     André Rossi
Emerson Geronimo dos Santos, da escola Elias Salles, realiza com atenção atividade sobre a Dengue - Foto: André Rossi

 

Os alunos das escolas realizaram diversos trabalhos sobre o tema, como confecção de cartazes, produção de textos coletivos ressaltando as principais informações sobre o mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue), criação de músicas, boliche com figuras do mosquito confeccionados com sucatas, entre outras atividades.

No caso da Escola Municipal “Profº. Augusto Elias Salles”, as crianças entrevistaram pessoas dos seus bairros sobre os cuidados que eles tinham para se prevenir da Dengue, entrevistaram pessoas que já enfrentaram a doença, criaram músicas e poemas sobre o tema, confeccionaram cartazes, entre outras atividades.

Os alunos do 2º ano da professora Marileide Eleni Piotto, contaram um pouco a reportagem do site Sou Repórter os cuidados que passaram a ter depois do projeto.

https://lh5.googleusercontent.com/-hncImujbKf0/TufURfPczxI/AAAAAAAACuE/154pRJfcqAw/s137/Maria%252520Fernanda.jpg
Fernanda

 

“Quando chove muito e fica acumulando água nos lugares, eu logo já vou lá tirar para o mosquito não vir deixar as larvinhas na minha casa”, diz a aluna Maria Fernanda Bettiol de Toledo.

 

 

 

https://lh4.googleusercontent.com/-lCN4TvT_5Hk/TufTgUBPiZI/AAAAAAAACtI/tlV5I_7w9E4/s143/Talita.jpg
Talita

 

“Sempre que chove e acumula água nos vasinhos, eu vou lá, tiro a água e coloco areia no pratinho para o mosquito ir embora”, conta Talita Alves de Andrade.

 

 

 

https://lh5.googleusercontent.com/-NjEpboneHhk/TufURZ4Ut6I/AAAAAAAACuE/na5Hq5GKhrE/s137/Fernanda.jpg
Fernanda

 

“No meu quintal, tinha um saco que sempre ficava cheio de água e apareceu muitas larvas lá. Daí nós tiramos ele de lá para nunca mais acumular larva”, diz Fernanda Caroline Costa.

 

 

 

 

https://lh4.googleusercontent.com/-eb6svk1OvS0/TufTf-91yJI/AAAAAAAACtI/msrhqlCHK3Y/s141/Rafael.jpg
Rafael

 

“Passei a conscientizar meus familiares para eles tomarem cuidado e não deixarem água acumular, assim não corre risco de aparecer mosquito na casa deles”, conta Rafael Taranto.

 

 

 

Todo o conteúdo produzidos pelas escolas foi registrado em um documento de texto e será enviado para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para mostrar os trabalhos desenvolvidos na cidade.

Alguns dos cartazes feitos pelos alunos sobre a Dengue. Foto: André Rossi
Alguns dos cartazes feitos pelos alunos sobre a Dengue. Foto: André Rossi
Alunos do 2º ano da escola Elias Salles com a professora Marileide Eleni Piotto
Alunos do 2º ano da escola Elias Salles com a professora Marileide Eleni Piotto. Foto: André Rossi
Share

André Rossi

André Rossi é estudante do 3º semestre de Jornalismo, torcedor do Miami Heat e fã de "Dexter". Contato: @gerewinchester / andrerossijor@gmail.com

2 comentários em “Alunos de Rio das Pedras concluem trabalhos sobre dengue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*