Americana perde e Lusa conquista o acesso

Jogando no Estádio Décio Vitta, o Americana vacilou mais uma vez e perdeu para a líder Portuguesa por de 3 a 2 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, a Lusa conquistou o acesso antecipado para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 67 pontos, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, que no momento é o Sport, pois os 18 pontos ainda em jogo na competição, não são suficientes para reverter a vantagem de 19.
Foto: Marcos Rocha
O jogo começou com o Americana partindo para cima da Portuguesa e logo aos 16 minutos, o time da casa teve a primeira chance de gol com Válber. O meia cobrou falta e a bola saiu à esquerda do gol de Weverton. Cinco minutos depois, a Águia ficou em vantagem. Válber invadiu a área e chutou rasteiro, a bola desviou no zagueiro Renato e enganou o goleiro Weverton.
A Portuguesa não se abateu e mostrou porque é a líder da Série B. O empate da Lusa veio aos 27 minutos. Marco Antônio cobrou falta para o meio da área, Léo Silva desviou de cabeça contra a meta de Jaílson e acabou enganando o goleiro. Gol contra do Americana.
Querendo a virada ainda na primeira etapa, a Lusa partiu para cima do Americana e aos 43 minutos teve mais uma boa chance. Marco Antônio cobrou escanteio e Leandro Silva desviou de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol de Jaílson.
Aos 47 minutos, o Americana ficou novamente à frente do placar com Marcinho. Ele aproveitou rebote da zaga, ajeitou para o pé esquerdo e bateu rasteiro, fazendo 2 a 1.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou com uma alteração. O técnico Jorginho deixou o time mais ofensivo ao colocar o meia atacante Ivo na vaga do volante Raí. Assim, a Lusa ficou mais ofensiva e buscou o empate aos 13 minutos. Marco Antônio aproveitou cruzamento de Luis Ricardo, dominou no peito, ajeitou e chutou colocado no canto esquerdo do gol de Jailson: 2 a 2.
Oito minutos depois, a Lusa conseguiu a virada com Ivo. O meia girou em cima da marcação e chutou forte de fora da área. A bola foi no canto direito de Jailson e ainda bateu no gramado antes de balançar as redes.
O Americana ainda tentou o empate. O técnico Luis Muller promoveu a entrada do atacante Jonathas no lugar de Marcinho e o atacante teve a primeira chance aos 26 minutos, ele chutou forte de fora da área, obrigando Weverton a fazer uma grande defesa.
A última chance do Americana foi aos 32 minutos novamente com Jonathas, o atacante cabeceou colocado e obrigou o goleiro lusitano a fazer mais um milagre.

Veja os gols – Créditos = (BLOGFUTEBOLBAIANO)

Ficha Técnica

Americana 2 x 3 Portuguesa

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Público: 4.354 pagantes
Renda: R$ 33.282,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP
Cartões Amarelos: Americana: Fumagalli e Paulo Sérgio. Portuguesa: Guilherme, Rogério, Luis Ricardo e Raí
Americana:
Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber, Fumagalli (Jonathas) e Marcinho (Danilo); Clodoaldo.
Técnico: Luis Muller
Portuguesa:
Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Raí (Ivo), Marco Antônio e Henrique; Ananias (Lucas Gaúcho) e Edno.
Técnico: Jorginho.
Share

Gustavo Belofardi

Aluno do curso de Jornalismo da Unimep-Piracicaba. Para maiores informações mande e-mail para gustavo.belofardi@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*