Anjos Peludos arrecada R$ 5 mil com Dogmania

A 1° Dogmania arrecadou R$ 5 mil para a ONG Anjos Peludos, no dia 27 de setembro em Americana. O evento realizado pela revista Faro Fino contou com a presença de muitos animais e seus donos. Entre tantos donos com cães adotados estava a Mariana, que após o falecimento de sua cachorrinha há aproximadamente 2 anos, foi na feira de adoção da ONG Anjos Peludos em Americana e adotou a Nina.

Mariana e Nina
Mariana e Nina

A Anjos Peludos realizada uma feira de adoção todos os finais de semana. Aos sábados, ela acontece no calçadão de Americana das 9:30h às 14:30h e aos domingos, no Mercadão das 9h as 12h. Jean adotou Dani, uma cadelinha de 10 meses. Ele disse que seu amor por cães fez com que levasse a Dani para casa. Neste dia foram adotados em torno de 15 animais entre cães e gatos.

Jean e Dani
Jean e Dani

Cristiane, que participa da ONG Anjos Peludos desde sua fundação há 3 anos, disse que em média são adotados 50 animais por finais de semana e que o responsável pela adoção assina um contrato e um termo de responsabilidade. No contrato consta que, caso o animal adotado tiver menos do que 6 meses, a castração e as vacinações deverão ser realizadas assim que o filhote completar esta idade. Se não forem executadas essas determinações, a ONG cobrará uma multa no valor de um salário mínimo.

Cristiane informa que todos os animais adotados possuem um microchip que leva os dados do dono e caso a pessoa abandone o animal, pagará uma multa também no valor de um salário mínimo e poderá ser processada por maus tratos aos animais. Com relação à castração em animais, o veterinário Lorant Dinov disse que ela deve ocorrer entre 6 meses e 2 anos e que um dos benefícios é evitar futuros problemas de saúde, como tumores de mama, de ovário e úteros nas fêmeas e nos machos tumores nos testículos e na próstata.

Quem tiver interesse em ajuda a ONG ou adotar um animal abandonado, pode entrar em contato com a Cristiane pelo telefone 19.98817.7248.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*