Antigo prédio do SESI-101 está em estado de abandono

CAM00047
Colchão encontrado em sala do prédio (Foto: Guilherme Milani)

O antigo prédio do Sesi-101 no bairro Frezarim em Americana, está abandonado pela Prefeitura. Várias partes estão pixadas, janelas quebradas e há entulho por toda a parte. Além disso, os portões estão abertos, e qualquer um pode entrar no local.

O prédio que abrigou a escola por mais de 50 anos foi devolvido pelo Sesi à Prefeitura em 2013, depois da mudança da escola pra uma nova sede. Desde então, o espaço não teve nenhum uso.

Alguns moradores de rua estão usando o lugar como abrigo e em uma das salas há um colchão, talheres e um fogão improvisado. É comum ver crianças andando de bicicleta ou jogando bola na quadra da antiga escola.

“É triste, porque eu estudei e passei minha infância ali e era acostumado a ver o lugar de forma diferente, cheio de crianças e bem cuidado. Ver o prédio abandonado caindo aos pedaços é muito ruim” revela Vitor Martins, 18, morador do bairro e ex-estudante do Sesi.

A assessoria de imprensa da Prefeitura foi procurada mas até o fechamento desta matéria não se manifestou sobre o que a administração pretende fazer com o prédio.

CAM00064
Pixações e mato alto estão por todo o prédio (Foto: Guilherme Milani)
Share

Um comentário em “Antigo prédio do SESI-101 está em estado de abandono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*