Aplicativo aproxima pais e escola em Santa Bárbara

Foto por Leonardo Cesar Benedito
Coordenadora Sabrina monitora acessos no aplicativo (Foto: Leonardo Cesar)

A escola estadual Maria José Margato Brocatto, em Santa Barbara d’Oeste, lançou este ano um aplicativo com a finalidade de integrar alunos, pais, professores e a comunidade, fornecendo informações sobre as atividades que acontecem dentro da escola.

O projeto foi uma iniciativa da coordenadora do ensino médio Sabrina Bariani, que desenvolveu o app durante o primeiro semestre de 2016, com a ajuda da coordenadora do ensino fundamental Juliana Soares. As duas também são responsáveis pelas atualizações periódicas do software.

 

Os recursos do aplicativo Comunidade Brocatto possibilitam que os pais e responsáveis tenham acesso a relações de nomes dos alunos faltosos do ensino médio e ensino fundamental, um calendário com datas de futuros conselhos, reuniões de pais, viagens pedagógicas e uma aba que apresenta prestações de contas relacionadas à Instituição.

Segundo Bariani o projeto foi apresentado há pouco tempo durante o conselho de classe que aconteceu na última semana de abril. O aplicativo, que já rendeu cerca de 1.117 acesso no período de um mês, está tendo uma avaliação positiva dos pais e responsáveis. “Eu não tenho tempo para ir em algumas reuniões e acabo ficando por fora de alguns assuntos relacionados a minha filha”, disse a mãe Gislaine Aparecida. “A ideia do aplicativo foi muito boa e penso ser importante para me aproximar do desenvolvimento escolar da minha filha”, concluiu.

Print
Interface do aplicativo (Reprodução da internet)

Getulio Tsuchiya, aluno do ensino fundamental II, é um dos usuários do Comunidade Brocatto e também avaliou positivamente a iniciativa da escola: “Esse meio que a Brocatto está usando para informar os pais é bem legal e bem mais prático do que ficar vindo aqui ou enviando bilhetes”, comentou. “Acho que problemas como o aluno não informar os pais ou não copiar o comunicado que foi passado na lousa acabam, pois tudo vai estar no aplicativo”.

O vice-diretor Gilmar Marinho afirma que a escola está fazendo um bom proveito da era digital, direcionando a tecnologia para o desenvolvimento escolar das crianças: “O projeto da coordenadora Sabrina já está dando resultados. Durante a convocação de pais, que aconteceu em maio, vários comentaram que ficaram sabendo dessa data pelo aplicativo”, relatou. “Queremos aprimorar o aplicativo e faze-lo se alastrar para que atinja a todos de nossa comunidade escolar”.

O aplicativo Comunidade Brocatto está disponível para download no link app.vc/comunidadebrocatto com suporte para aparelhos Android e iOS.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*