Área de lazer na Pauliceia sofre com despejo de lixo e má iluminação

Área de lazer na Av. 31 de Março, próxima a Av. Comendador Luciano Guidotti, na Pauliceia (Piracicaba), sofre com a falta de manutenção. A área conta com um campo de areia e um parquinho infantil.

O campinho de areia está sendo tomado pela grama e o parquinho possui trechos de grama alta e buracos fundos que representam um risco para os usuários. Ainda, o local é usado como “depósito” de lixo, que é despejado em vários pontos. À noite, devido à má qualidade da iluminação do campinho, o local vira ponto de tráfico de drogas e prostituição. Comerciantes já foram roubados.

Juliano Videira, que trabalha há 10 meses em um comércio em frente ao campinho, disse que além de jogarem lixo, muitas pessoas picham o local. Juliano conta que a manutenção da grama foi feita há aproximadamente quatro semanas. “Mas eles cortam e uma semana depois rastelam. Aí não adianta”, diz. Além disso, afirma que em dias de chuva, o campinho fica alagado. O comerciário conta que na última semana o galpão da empresa foi assaltado. Quebraram as câmeras de segurança e a cerca elétrica, além de levarem equipamentos caros. “Estamos instalando mais câmeras, colocamos a cerca de novo, vamos mudar o galpão, pra ver se adianta”. Juliano conta que o comércio vizinho também foi assaltado.

Área lateral ao campo não tem iluminação (Foto: Maria Luiza G. Mariano)

Lucas Vicentin, que trabalha há um ano em uma empresa em frente ao parquinho, disse que a única manutenção realizada é o corte da grama do parquinho. A última manutenção dos brinquedos foi realizada no meio do ano. Lucas também diz que a iluminação do campinho é ruim, apesar de a do parquinho, que fica ao lado, ser boa. Conta também que já presenciou brigas por causa de drogas.
Lixo em canaleta do campinho de areia (Foto: Maria Luiza G. Mariano)

 Até o fechamento desta matéria, a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), não havia se pronunciado.

Share

Maria Luiza G. Mariano

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*