Asfalto precário prejudica moradores do Jardim Bartira

Post By RelatedRelated Post

No bairro Jardim Bartira, próximo ao distrito de Tupi, em Piracicaba, moradores convivem em meio há um asfalto mal conservado. São no mínimo 67 pontos com buracos distribuídos pelas 11 ruas do bairro. Há variedade nos tamanhos: pequenos, médios e grandes. Para tentar amenizar o problema, os próprios moradores tapam os buracos com restos de tijolos e concreto que sobram de construções ou pequenas reformas.

Buraco tapado com restos de tijolo e cimento, no bairro Jardim Bartira. (Foto: Amanda Conceição)

Buraco tapado com restos de tijolo e cimento, no bairro Jardim Bartira. (Foto: Amanda Conceição)

” É horrível! Muito buraco! De madrugada o ônibus entra no buraco devagar para poder parar no ponto”, desabafa Silvia Regina, moradora do bairro há pouco mais de um ano, se referindo ao ponto de ônibus da Rua Batista Repet. Em tom de brincadeira, um dos comerciantes mais tradicionais do bairro, José  Carlos,  reforça a reclamação de Silvia. “Só não tem buraco em baixo da minha cama! A qualidade é péssima!”, finaliza.

DSC02458

Buraco no bairro Jardim Bartira (Foto: Amanda Cristina Conceição)

De acordo com o site da Prefeitura de Piracicaba, foram liberados no total R$ 3 milhões para serem investidos somente em operações de tapa-buracos na cidade. Até a publicação desta matéria,a Semob (Secretaria Municipal de Obras)não se pronunciou sobre a situação das ruas do bairro e nem respondeu se este será beneficiado pela Operação Tapa- Buracos.

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*