Asilo em Limeira realiza chá beneficiente

O Asilo João Kuhl Filho realiza com ajuda de entidades, parceiros e colaboradores, o chá beneficente a cada duas semanas para arrecadar verba para a manutenção de equipamentos, alimentação, profissionais da saúde e despesas em geral. O próximo encontro será no dia 24 de outubro.

O chá começa às 14h,com previsão para encerramento às 17h, onde será proporcionada ao público uma tarde com bingo, com a cartela custandoR$ 5, terá sucos, salgados, doces e vários prêmios, todos arrecadados pelos parceiros do Asilo.

A instituição fica na Rua Capitão Flamínio 489, Centro e é a Igreja Santa Terezinha localizada ao lado quem oferece o espaço para a realização do evento do recinto. A equipe do asilo é formada por 33 profissionais contratados. João Kuhl Filho, com ajuda de voluntários, fundou o Asilo em 16 de agosto de 1917, abrigando os mais necessitados, incluindo as pessoas com deficiências físicas e mentais, com uma área de 166 mil metros quadrados em um ponto central da cidade.

Com a escassez de recursos, parte da área foi vendida para a manutenção da outra que ficou, construindo assim novos pavilhões, com melhores equipamentos. Atualmente o recinto possui uma área de 27,1 mil metros quadrados de área física e 3,8 mil metros quadrados de área construída.

O Asilo João Kuhl Filho é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, conveniado ao Ceprosom e autorizado pela Vigilância Sanitária. O Asilo desenvolve projetos sociais visando á qualidade de vida do idoso, envolvendo a participação e parcerias das organizações civis, governamentais e comunidade.

Com dois pavilhões, um onde ficam 40 homens e outro onde ficam 40 mulheres, tendo 14 quartos cada pavilhão. Há espaço para múltiplas atividades que aumentam a autoestima e o humor do idoso como: passeios, baile, festa dos aniversariantes do mês, almoço em data festiva oferecido por voluntários ou clubes de serviços.
SAM_0345

Há mais de 95 anos funcionando, a instituição tem a tarde dançante a cada quinze dias onde, todos podem entrar e participar dessa festa com os idosos. A entrada custa R$ 4 por pessoa, começando às 14 h.

A instituição não permitiu a produção de fotografias e gravações dos idosos para a produção da reportagem. Apesar disso em conversa sem áudio, sem fotos, Alguns idosos têm a esperança de sair do recinto e andar livremente pelas ruas. Outras pessoas, que já tiveram muitas dificuldades na vida devido às suas condições físicas e mentais, querem continuar a suas vidas com alegria para cantar, pintar e até tocar bateria.

Segundo Maria Ivani, “no asilo apenas 20% dos idosos são lúcidos, então temos que estar sempre atentos para qualquer eventual problema”.Há quase dois anos trabalhando no local a assistente social explica “gosto de trabalhar no asilo porque os idosos tem aumentado no Brasil e o Brasil não esta preparado para esta realidade, é uma classe vulnerável em qual o assistente social tem ferramentas como técnica em prol desta classe”.

SAM_0350
“Levar o idoso a um novo planejamento de vida, mobilizando sua vontade interior, cuidando de sua saúde física e psicológica, dando-lhe proteção à vida permitindo um envelhecimento saudável e em condições de dignidade é muito gratificante”, completa Ivani.

Quem quiser fazer uma visita aos idosos, tem que ligar agendando um horário com a assistente social o horário de visita é das 13h às 16h, todos os dias, Para continuar realizando o seu trabalho de assistência aos idosos, o Asilo João Kühl Filho precisa da colaboração da comunidade. Contribuições podem ser feitas nas formas mensal, trimestral, semestral, anual ou eventual, diretamente no asilo ou nas seguintes contas bancárias:

Banco Santander (033) – Agência: 0013 – Conta n.º13 001458-8
Banco do Brasil (001) – Agência: 0216-X – Conta n.º 3.977-2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*