Atletas paraolímpicos realizam preparação em Piracicaba

Post By RelatedRelated Post

Atletas em treinamento - Foto Marina Mattus

Atletas em treinamento – Foto: Marina Mattus

Com mais de 25 anos de trabalho, o Centro de Treinamento Fran TT Training Center é referência Latino Americana em formação de atletas de alto rendimento de tênis de mesa; uma história que começou com o sonho de Francisco Camargo em concentrar em um único ambiente o maior número de atletas profissionais do esporte. “Em Piracicaba hoje, existem mais praticantes de tênis de mesa do que no Brasil inteiro”, ressalta Francine Camargo, coordenadora do projeto e filha do idealizador.

Com excelência na formação de atletas, o centro que já foi núcleo de treinamento da seleção olímpica é hoje responsável por agregar atletas paraolímpicos da equipe para mesatenistas andantes brasileiros. A escolha do centro de treinamento é realizada pelo presidente da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) que entre centros do Brasil inteiro escolheu o piracicabano para treinar os melhores atletas paraolímpicos do Brasil.

Com o foco nas Paraolimpíadas do Brasil em 2014, a equipe comandada por Paulo Camargo busca classificação para disputar uma medalha. “Nosso trabalho é voltado à medalha olímpica, pois possuímos grandes potências para isso”, completa o técnico, que trabalhou durante 15 anos na seleção olímpica brasileira e possui na bagagem grandes títulos como o Pan-Americano em 2007.

Aos 17 anos a jovem atleta Jennyfer Marques Parinos já coleciona grandes resultados como: Campeonato Brasileiro, Paulista e Circuito Mundial por equipes realizado na República Checa. “Pretendo chegar entre as três melhores no ranking mundial”, almeja Jennyfer.

Jennyfer Marques – Foto: Marina Mattus

Jennyfer Marques – Foto: Marina Mattus

Com o diploma de jornalista, o também atleta Israel Stroh, de 27 anos, concilia o site sobre paraatletas -www.paraatletabrasil.com.br – com a carreira profissional no tênis de mesa. Ao descobrir com 25 anos que possuía uma paralisia cerebral leve focou nos treinamentos e hoje também possui grandes títulos na carreira. “Não tem segredo, só treino”, esclarece Israel, que com o objetivo de se classificar para as Paraolimpíadas está focado nos treinamentos. “Focado, me vejo brigando por uma medalha em 2016”, completa o jornalista e atleta.

Para mais informações: Fran TT Training Center – Rua Joana Darc, 865/ Jardim Monumento – Piracicaba (SP)
Telefone: (19) 3423 – 3535
E-mail: vendas@frantt.com.br
Skype: francinecamargo
Facebook: https://www.facebook.com/FranTTTrainingCenter
Site: www.frantt.com.br

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*