Aumenta procura por cursos técnicos em São Pedro

Post By RelatedRelated Post

Quando começou a funcionar, em 2010, a Escola Técnica Gustavo Teixeira contava com três opções de curso, sendo elas: Técnico em Turismo, Técnico em Contabilidade e Técnico em Comércio. A demanda dos cursos não era muito alta. Hoje, porém, houve um aumento considerável em relação aos números de três anos. O curso técnico em Administração, que começou a ser oferecido no segundo semestre de 2011, atualmente possui a relação candidato/vaga de 2,5.  Além disso, o ensino médio, implantado no ano de 2011, possui a procura de três candidatos para uma vaga. Um número dentro do esperado, principalmente pelo tamanho da cidade.

A grade de cursos atual é diferente da apresentada em 2010. Os cursos técnicos em Turismo e em Comércio não estão mais disponíveis. Entretanto, ao longo de seus quatro anos de funcionamento, a Etec Gustavo Teixeira passou a oferecer os cursos de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, assim como o de Técnico em Administração.

Além desses cursos, também foi implantado, no primeiro semestre de 2013, o curso Técnico em Logística. “É um curso muito interessante, pois revela pontos antes desconhecidos, já que a logística era vista apenas como o transporte de mercadorias, e o curso ensina todos os pontos que ela abrange”, afirmou Gabriela Larentis, 18, aluna do segundo semestre de Logística, que escolheu o curso ainda quando cursava o Técnico em Administração.

Muitos alunos optam por fazer o curso técnico antes de cursar a faculdade. Isso ocorre, principalmente, pois a formação técnica tem a duração de um e meio a dois anos, enquanto para se obter um diploma universitário o aluno precisa de pelo menos quatro anos.  “O técnico te qualifica para o mercado de trabalho”, declarou Wesley Felipe da Silva Teles, 19, aluno do primeiro semestre do curso Técnico em Administração.

“O próprio diploma com o nome do Centro Paula Souza já abre muitas portas. Os empresários gostam muito. Então se ele for um bom aluno, que tenha interesse, ele sai empregado”, explicou a diretora do colégio, Sandra Voltani Queiroz, quando questionada a respeito da perspectiva para um aluno ao término do curso.

A Etec Gustavo Teixeira possui programa de estágio, além da oportunidade do aluno formando se candidatar a uma bolsa para estudar inglês no exterior durante 30 dias. O destino pode ser Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. O aluno escolhido é aquele que “tenha as melhores notas, a melhor frequência e o melhor comprometimento. É um conjunto”, afirmou a diretora.

O ingresso na escola é realizado através de um vestibulinho realizado a cada semestre. Para mais informações sobre a Etec Gustavo Teixeira e o vestibulinho, acesse o site www.etecsaopedro.com.br, ou entre em contato através do telefone (19) 3481-5132, ou pelo e-mail etecsaopedro@gmail.com. O endereço da escola é Rua Manoel Estevan Dias, 351 – Jardim Holiday, São Pedro.

foto

Escola técnica ETEC Gustavo Teixeira, localizada na cidade de São Pedro

 

 

 

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*