Aventura em São Pedro: tirolesa é uma das maiores da região

Post By RelatedRelated Post

O Rancho da Tirolesa, localizado na Serra do Itaqueri, em São Pedro, é atração turística indispensável no roteiro daqueles que buscam a oportunidade de desfrutar de uma bela vista, boa comida e da principal atração do lugar: a tirolesa que proporciona duas descidas, a primeira de 300 metros e a segunda de 200.

Recém-reformada, a tirolesa – uma das maiores da região – recebe aventureiros de várias cidades e de todas as idades. “Foi emocionante”, disse Arthur, de 9 anos. E o garoto já alertou: “Pretendo ir de novo”. Um americanense de meia idade que estava em São Pedro pela primeira vez e que tinha acabado de descer a tirolesa contou o que sentiu: “o coração gela, mas é bom”, declarou.

A reforma da tirolesa surgiu com o intuito de proporcionar maior comodidade àqueles que dela usufruíam, pois para voltar ao ponto de partida havia uma longa caminhada. Agora, o percurso foi reduzido para 50 metros, já que para voltar é necessário descer a segunda tirolesa, que não existia antes da reforma.

O Rancho da Tirolesa é também um restaurante, que conta com pratos típicos, como picanha na telha, carne seca com aipim e o mané pelado, doce tradicional de Goiás feito com mandioca e coco, que é servido acompanhado de marmelada e leite condensado. Tudo pensado com cuidado para agradar o cliente.

Até o misto quente é diferente, sendo preparado com queijo coalho ao invés da tradicional mussarela. “Tem que ter diferencial”, afirmou Rogério Boaventura, proprietário do estabelecimento. E esses pequenos detalhes fazem a diferença. “É a minha primeira vez na cidade e o meu primeiro passeio. Com certeza eu pretendo voltar”, disse Amilton, de 45 anos.

O preço da descida da tirolesa é de R$25.

Endereço: RODOVIA ULISSES GUIMARAES, KM 2,5 – SÃO PEDRO.

Telefone: (19)3483-3610

 

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*