Bacharéis em Direito fazem a segunda fase do exame da OAB

Candidatos entrando aos poucos nas dependências do Colégio
Candidatos chegam aos poucos ao local da prova

A Ordem dos Advogados do Brasil realizou a segunda fase de seu exame no Colégio Dom Bosco Assunção em Piracicaba, com 126 aprovados da primeira fase e 57 vindos da repescagem (alunos reprovados na segunda fase do semestre anterior). A prova foi realizada no domingo (14) com participantes locais e das cidades da região.
Os candidatos chegaram aos poucos nas dependências do colégio e havia um misto de sentimento entre eles, alguns mais tranquilos, outros ansiosos; mas focados na prova mais importante organizada pela OAB e pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
No Estado de São Paulo, o índice de aprovação foi de 32,7% na primeira fase. Em Piracicaba foi de 29,5%. De um total de 33 cidades sedes da prova, Piracicaba ficou em 25° no estado em porcentagem de aprovação.
Por conta disto e de outros fatores, muitos alunos acham desnecessária a aplicação da prova. A participante Laís Rodrigues (24) opinou contra a realização. “Eu não acho necessária à realização da segunda fase, pois a primeira seleciona bem”.
Por outro lado há aqueles que defendem a prova, pois acham importante selecionar os mais aptos à profissão. A participante Leila Grilo (33) defende a aplicação: “A prova é necessária, pois seleciona mais, só acho que deveria ter uma prova parecida em outros cursos”, disse.
Os objetivos e planos dos participantes são diversos. Pedro Forket de Moraes Leme (24) quer trabalhar no Ministério Publico. Já Marcella Nazato (23) pretende ser efetivada como advogada após a aprovação. Para Paulo José Cardoso (32), que não pretende advogar, é um desafio pessoal ser aprovado.
Resultado final
A lista preliminar dos aprovados será divulgada no dia 3 de outubro, mas alguns alunos que ficaram por detalhes costumam entrar com recursos para conseguirem a aprovação. Com isto a lista definitiva sai no dia 20 do mesmo mês.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*