Banda Voltare divulga trabalho em redes sociais

Voltare, uma banda formada por cinco jovens de Rio Claro – Davi Selingard, Badel, Nê, Felipe Gianei e Heca Sferra – utiliza, desde 2008, as redes sociais para fazer a divulgação de suas músicas e shows. Quando a banda foi criada, o Orkut estava no auge. Os meninos – e uma menina – ainda hoje utilizam as redes sociais, mas o Orkut foi deixado para trás.

Segundo o vocalista Davi, as redes sociais mais utilizadas tanto por eles quanto por outras jovens bandas, são o facebook e o twitter. “Redes Sociais fazem toda diferença na divulgação. Elas possuem um emaranhado de gente, pessoas que não teríamos contato de outra maneira. Músicas, vídeos, shows, informações, tudo é compartilhado através do Facebook primeiramente”, comenta.

Com quatro anos de banda, Voltare possui, além de um site oficial, mais de 4 mil seguidores no twitter, uma página no facebook que 444 pessoas curtiram e no dia 22 de maio venceu o concurso TV Garagem do Faustão em que, via internet, concorreu na final com outras quatro bandas.

Apesar de parecer uma maneira fácil e instantânea de entrar no mercado de música, Davi alerta que não é. “O twitter, ao mesmo tempo que ajuda a promover boas músicas, também tornou o mundo musical descartável. Esse fácil acesso a novos artistas aniquila uma carreira sólida e duradoura. Só o que é muito bom permanece”.

A banda toca uma mistura de rock com influências de música eletrônica e pop. Algumas músicas e videoclipes da banda podem ser acessados no site oficial e a agenda de shows e novidades podem ser vistas através do facebook e do twitter.

Share

Bárbara S.

Bárbara F. da Silva. Estudante de jornalismo, 19 anos, Rio Clarense. (babifs@yahoo.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*