Barraca Holandesa ajuda deficientes na Festa das Nações

Entre os dias 18 de maio e 22 de maio ocorreu a 28ª Festa das Nações de Piracicaba que acontece anualmente.

A Festa das Nações surgiu em 1983 com o objetivo de ajudar as pessoas carentes.

Rosa Maria Bologna Maluf se juntou com o Centro de Obras Sociais de Piracicaba e conseguiu apoio da Prefeitura Municipal, começando assim, a festa.

A festa começou simples, no Lar Franciscano de Menores mas com o tempo, teve tanto sucesso que o Lar Franciscano de Menores não comportava o grande público então em 1991, a festa passou a ser realizada no Engenho Central.

A Festa das Nações consiste de 18 barracas que representam 11 países mais as quatro regiões do Brasil, a cidade de Piracicaba e uma barraca que representa os países árabes e o Café das Nações. Cada barraca ajuda uma entidade diferente.

A barraca Holandesa ajuda o CRP (Centro de Reabilitação de Piracicaba), umas das entidades mais antigas a participar da festa e atua com a barraca holandesa desde a primeira Festa das Nações. O CRP oferece atendimento terapêutico, profissionalizante e educativo para deficientes intelectuais e deficientes físicos .

O cardápio da festa incluía diversos pratos como frango à moda holandesa, batata Höst, arroz com açafrão e torta holandesa.

A presidente da barraca é Hilda Pereira da Costa Gobbo que trabalha como 1ª tesoureira do CRP e foi a representante das famílias de deficientes que se uniram para fundar um projeto que se tornaria o CRP.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*