Batalha do Parafuso movimenta cena do Hip Hop de Piracicaba

Piracicaba é um dos pontos de referência para a cultura Hip Hop no Interior do estado de São Paulo, com a casa do Hip Hop e suas atividades e a já tradicional Batalha Central. Porém uma nova geração de MC’s fez surgir uma nova batalha que a cada edição cresce mais e ganha relevância no cenário da cultura urbana, a Batalha do Parafuso.

Com inicio em 2017, localizada na Praça do Parafuso, local que da nome a batalha o duelo surgiu da necessidade de um novo evento que acompanhasse o crescimento da “cena”. Gabriel Souza, vulgo Gaflow é um dos organizadores e está desde 2017, ele nos contou sobre o começo do Parafuso.

“A Batalha do Parafuso começou no inicio de 2017, porque o pessoal antigo em 2015, 2016 estava parando e uma nova geração de molecada surgiu rimando e só tinha a Batalha Central, e então criou essa”.

A batalha não teve um fundador em especifico, um coletivo de vários MC’s se reunia toda sexta para organizar o evento, variando a cada edição. Apesar de seu inicio em 2017 as batalhas começaram a ter suas edições contadas apenas esse ano, com uma organização mais “formal”. Atualmente em sua 34° edição a batalha conquistou algo importante, o direito de ter uma vaga na batalha Regional, que vale classificação para o Estadual e consequentemente o Duelo Nacional de MC’s disputado em Belo Horizonte –MG.

Muitos querem viver de Rap, outros querem só estar ali, mas a batalha significa algo maior e é para todos, como nos contou Gaflow. “A batalha é como uma fonte de esporte, lazer, é algo que te ensina, tem uns manos que jogam bola, a gente rima”.

A Batalha do Parafuso acontece toda sexta-feira, tem inicio as 20h30, quem quer participar precisa chegar antes para realizar a inscrição. Além das batalhas o espaço fica aberto a artistas.           

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*