Brinquedos e lanches atraem público na Festa das Crianças

 

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba realizou no sábado, 11, a “Festa da Criança”, das 10h às 15h. Como nos anos anteriores, o evento foi realizado no parque Paraíso da Criança, que conta com brinquedos, áreas verdes e com um museu de animais empalhados. A estrutura do zoológico municipal também foi colocada à disposição da festa.
Várias famílias aproveitaram a oportunidade para fazer piquenique enquanto as crianças aproveitavam as atrações do parque. Sete brinquedos infláveis foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Além dos brinquedos, o evento contou com um orquidário, com flores vendidas em média por R$ 12. Houve também uma apresentação de flauta doce do grupo Educando pelo Esporte e a distribuição gratuita de sorvete, pipoca, algodão doce, cachorro quente e suco. Eles recebiam um bilhete na entrada para poderem retirar posteriormente o lanche, o que ajudou na organização na hora da entrega. A abertura do evento foi feita pela primeira-dama Selma Ferrato, que preside o Fundo Social.
Segundo Denise Schiavinato, coordenadora do Programa Lazer no Parque, o objetivo principal do evento é proporcionar um dia de lazer e diversão para todas as crianças, principalmente as de bairros mais carentes.
Adriana Carla Coque, que estava com seus dois filhos, disse que o evento estava bem organizado e acrescentou ainda que as crianças estavam aproveitando muito o evento. Franciele de Moraes salientou que a qualidade do evento esse ano foi muito melhor que ano passado, principalmente na organização da entrega do lanche. Sua filha Milena, 6, disse que a festa estava muito legal e divertida. Mariana Alvarenga que estava com a Ana Beatriz,8, e Laura,5, disse que o evento era uma boa oportunidade para as crianças brincarem.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*