Cabos abandonados incomodam moradores no Parque das Nações

Cabos abandonados pela empresa NET irritam moradores da rua Índia (Foto: Natália Mendes)
Cabos abandonados pela empresa NET irritam moradores na Rua Índia (Foto: Natália Mendes)

Depois da realização de um serviço há mais de três meses na Rua Índia, em frente ao número 428, no Bairro Parque das Nações, em Americana, equipes de serviço da empresa NET deixaram pelo local vários metros de cabeamento enrolado e suspenso junto à rede elétrica.

Como se não bastasse o incômodo dos cabos pelo local, indicando que o serviço não foi finalizado, moradores relatam que por muitas vezes os cabos não suportam o próprio peso e caem pelo chão, ficando à mercê dos carros e pedestres que passam pelo local. Quando isso acontece, os funcionários responsáveis demoram, em média, uma semana apenas para reerguer os fios. Segundo os moradores, vários pedidos para remoção ou finalização do serviço foram feitos via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), mas a reivindicação não foi atendida.

“Faz tempo que esses fios estão por aqui, quando questionei o funcionário sobre uma nova velocidade de conexão ou apenas troca de cabeamento ele me respondeu que os fios precisavam ficar lá, é uma falta de respeito e atenção com a gente, morador, crianças encostam nos fios, carros passam por cima, não sabemos ao certo o que são esses fios”, relatou, indignado, o aposentado José Roque Rodrigues, que mora na casa ao lado do poste, onde os fios estão suspensos.

Mesmo sem assinar o serviço da empresa NET, a aposentada Maria de Lurdes Fonseca também teme pelos fios expostos. “Eu tenho medo porque a gente vê por aí pessoas roubando fios de cobre e aqui tem muitos metros de fios, se alguém passar e roubar, além dos vizinhos ficarem sem o serviço, corremos risco com essa situação”.

Em visita pelo local foi constatado que além dos cabos estarem enrolados, proporcionando um peso maior, eles estão presos com outros cabos da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e Telefônica, podendo, assim, comprometer esses serviços. A NET informou que a remoção dos fios foi agendada para quinta-feira, dia 21 de novembro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*