Canaiera lança primeiro disco dia 11

No dia 11 de novembro, a banda piracicabana de reggae Canaiera lança seu primeiro disco no Bar Estação Cultural, tradicional ponto de encontro de bandas independentes na cidade. A aquipe de alunas do 4° semestre do curso de Jornalismo Aline Miranda, Beatriz Bernardino e Caroll Beraldo, farão a cobertura do evento que deve ser um marco na trajetória do grupo.

A abertura fica por conta do forró da Dona Zaíra.

Canaiera começou sua carreira musical em 2006 e tem como influência Bob Marley & The Wailers, Steel Pulse, Groundation, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Jorge Ben, Los Hermanos, Pink Floyd, Red Hot Chili Peppers, Steve Wonder entre outras bandas.

Unindo o reggae, dub e ska à energia do rock e do pop, o grupo já se apresentou em diversos locais no interior de São Paulo, Festivais Universitários como Interunesp e FEBAN  (Festival de Bandas da UNESP), também integram o roteiro dos shows, além da consagrada Virada Cultural Paulista, onde dividiram o palco com Titãs.

Uma nova conquista para a banda foi a classificação na primeira fase do concurso Showlivreday, uma iniciativa do Estúdio Show Livre em São Paulo, criada para dar visibilidade ao cenário musical independente. Com isso, o grupo teve músicas de autoria própria gravadas no Estúdio, onde diversas bandas renomadas no Brasil ja passaram, como Planta e Raíz, Dudu Nobre e Rastapé.

Além de Titãs, o grupo já dividiu o palco com artistas como Ventania, Beca Arruda, Bicho de Pé, Mama Quilla, Bocato e Jam Suburbana, Criolina, Pink Matini, Natiruts e Tribo de Jah.

Para conhecer mais sobre a Canaiera acesse o Facebook , Blog, Toque no Brasil, Twitter, Oi Novo Som, Trama Virtual e o Myspace. Você também pode baixar as músicas na página Canaiera Music.

Share

Caroll Beraldo

Estudante do 3° semestre de Jornalismo na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*