Chuva causa transtornos aos moradores do Jardim Dona Rosina

Post By RelatedRelated Post

As chuvas estão sendo sinônimo de dor de cabeça para os moradores do bairro Jardim Dona Rosina, em Rio das Pedras. Devido à grande concentração de terra em frente à Avenida Rosina Figorely Coury, a via fica alagada e a água barrenta entra nas casas. “Tenho que erguer o sofá e a cama. Toda vez que chove muito é esse problema, a água toda na frente e dentro de casa”, contou a moradora Maria Sales.

A reclamação dos moradores é de falta de bueiros suficientes para conter a vazão de água e também o descaso do dono do chamado “barranco”, um terreno baldio de um dos lados da rua. O proprietário do terreno foi procurado pela reportagem, mas não quis dar entrevista. Segundo seu filho, que não quis informar o nome, de tempos em tempos retira um pouco das terras, fazendo com que a água da chuva seja então barrenta.
Após a chuva, os moradores tem de pedir auxílio à um caminhão pipa da prefeitura, para lavar a rua.

Alguns moradores já pensaram até em fazer um abaixo-assinado para a demolição total das terras do barranco, mas a ideia não saiu do papel. A Secretaria de Obras quando procurada não respondeu à reportagem.
“O bairro é praticamente abandonado, a prefeitura parece que esqueceu daqui”, disse o também morador Regivânio Sales.

Resta agora, o pedido dos moradores para que sejam construídos bueiros suficientes que diminuam os prejuízos.

Share

Luis Júnior

Cristão, estudante de jornalismo, apaixonado por café, feliz!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*