Cia de teatro renova adaptação de “Alice no país das maravilhas”

Uma das obras mais conhecidas de Charles Lutwidge Dogdson teve várias reproduções, uma delas aconteceu no Teatro do SESI em Piracicaba, no último sábado, 16 de junho. Alice no país das maravilhas da companhia  Le Plat Du Jour tem como destaque apenas três atrizes que interpretam mais de dez personagens que completam a peça.

Alice no pais das maravilhas - Foto de: Denys Flores

A peça contém, em suas apresentações musicais, modernidade dos efeitos visuais, palavras em inglês e piadas dentro do contexto, que  foram uma das principais fontes de gargalhadas do público. O espetáculo atraiu não somente as crianças, mas também pais e visitantes, num total de aproximadamente 250 pessoas.

Érika Puga, Natália Presser e Nathalia Voreen
Érika Puga, Natália Presser e Natalia Voreen

Natália Presser interpreta Alice, já  Erika Puga e Natalia Vooren se revezam nos demais personagens. Vooren conta como é fazer várias interpretações: “Essa é a linguagem da companhia, praticamente todos os espetáculos que as diretoras montam são dessa forma, com dois ou três atores e atrizes no palco fazendo todos os personagens, exige bastante do físico, mas eu particularmente gosto muito, essa coisa de brincar com a voz, brincar com os corpos.” E Natália Presser completa: “A gente fala que é academia, eu já malhei hoje, eu fiz Alice”

 

A Cia Le Plat Du Jour tem como característica as adaptações, como explica Natália Presser: “Essa companhia geralmente faz adaptações de peças já conhecidas, elas tem algumas criações que são delas, mas geralmente [a peça] é inspirada e adaptada de peças que já existem”. E complementa que ambas trabalham em projetos paralelos “Cada uma individualmente tem vários outros projetos, a gente trabalha com vários outros espetáculos”.

A diretora de artes cênicas do SESI Piracicaba, Fátima Monis, comentou que a instituição prioriza os conceitos de arte, por exemplo, a arte acadêmica com uma linguagem contemporânea, a arte de grupo, deixando de lado o teatro comercial e dando mais oportunidade para outras companhias.

Alice no pais das maravilhas - Foto de: Denys Flores
Alice no pais das maravilhas - Foto de: Denys Flores
Share

Jamile

Jamile Ferraz, 19 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*