Grupo ‘Cirurgiões da Alegria’ completa sete anos

Post By RelatedRelated Post

"Cirurgiões da Alegria" atende hospitais em Limeira e Campinas desde 2006. (Foto: Divulgação)

“Cirurgiões da Alegria” atende hospitais em Limeira e Campinas desde 2006. (Foto: Divulgação)

O grupo Cirurgiões da Alegria tem como missão transformar os ambientes hospitalares através de atividades profissionais, como apresentações de palhaços. Desde 2006, o grupo leva alegria a hospitais de Limeira e Campinas e, para comemorar os sete anos de trabalho, a exposição “7 Anos Despertando Sorrisos” foi apresentada na Câmara Municipal de Limeira, contendo 40 fotografias sobre o trabalho do grupo e suas ações. A exposição que ficou em Limeira durante o mês de outubro passará pelas cidades de Rio Claro, Cordeirópolis e Campinas.

Segundo Eliseu Pereira, coordenador geral do Cirurgiões da Alegria, a exposição busca aproximar as pessoas do trabalho realizado pelo grupo e também apresentar os diversos eventos realizados por eles, como palestras, teatros, entre outros. “Nossa intenção é trazer o público para mais perto do ‘Cirurgiões’, para eles entenderem como funciona essa instituição”, declara Pereira.

Para o futuro, o coordenador pretende fundar, na cidade de Limeira, a “Escola de Palhaços”, que terá como objetivo dar às crianças e adolescentes a oportunidade de entrar em contato com a arte do palhaço. De acordo com Pereira, é importante que os jovens tenham conhecimento dessa área de trabalho: “Mostrar para eles (jovens) que há possibilidade de se trabalhar com cultura dentro do estado de São Paulo”, afirma.

A estudante Stefanie Machado, 18,  diz admirar e se inspirar no trabalho do grupo. “O trabalho do ‘Cirurgiões’ é muito cativante. Para ser sincera, sinto muita vontade de fazer o mesmo e levar alegria às pessoas que já perderam ou estão perdendo as esperanças”, completa Stefanie.

Exposição realizada até o dia 25/10 na Câmara Municipal de Limeira; grupo pretende exibi-la em cidades da região. (Foto: Felipe Caires)

Exposição realizada até o dia 25/10 na Câmara Municipal de Limeira; grupo pretende exibi-la em cidades da região. (Foto: Felipe Caires)

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*