Com uma ambulância, Águas busca verbas para comprar novos veículos

Post By RelatedRelated Post

Não é de hoje que uma pequena cidade no interior de São Paulo vem sofrendo com constante falta de ambulâncias. O município de Águas de São Pedro hoje tem uma população de menos de 3 mil habitantes, em sua maioria idosos (70%). Conta com apenas uma ambulância em funcionamento, o que acaba fazendo com que sua população sofra para conseguir atendimento.

Frente do Pronto Socorro Municipal de Águas de São Pedro 30 de maio 2017 (Foto: Miguel Lacerda)

Segundo o atual secretário de Saúde, a ambulância já tem mais de 600 mil quilômetros rodados, sendo que o motor já foi refeito várias vezes. O mesmo diz que o problema será resolvido nas próximas semanas com a volta de duas ambulâncias que estavam sendo consertadas.

Essas duas ambulâncias que foram citadas pelo secretário já tem mais de 15 anos de uso e estão em condições muito precárias. Por isso, um grupo formado por moradores da cidade a Associação dos moradores de Águas de São Pedro idealizou um abaixo assinado pedindo providência por parte do secretário e do atual prefeito.

Segundo Célia Martin, atual presidente da Amas, “Águas não pode ser abandonada pela atual administração, assim como foi deixada de lado pela anterior”. Ela ainda reforça que desta vez a população não irá ficar parada à espera de providências. “Nossa cidade é muito pequena, mas hoje temos uma grande quantidade de idosos que precisa do uso diário dessas ambulâncias e não podemos simplesmente deixá-los à deriva”.

Estacionamento do Pronto Socorro Municipal de Águas de São Pedro 30 de maio 2017 (Foto: Miguel Lacerda)

Quem passa hoje na frente do pronto-atendimento encontra uma situação inusitada; Um estacionamento de ambulâncias completamente vazio. E é esse problema que a atual vereadora Edilene da Saúde (DEM), vem tentando sanar através de pedidos diretos para deputados estaduais.

Edilene foi eleita vereadora nas últimas eleições e está em seu primeiro mandato. Quando perguntada sobre a atual situação foi enfática em dizer “que é lamentável uma cidade como Águas, que recebe inúmeras verbas na área de saúde estar há mais de 10 anos sem receber uma nova ambulância”.

Além disso a vereadora mostrou um requerimento enviado para o deputado Edimir Chedid (DEM), no qual ela pede o envio imediato pelo governo estadual de duas novas ambulâncias a cidade. “Precisamos ser rápidos e resolver essa situação, nossa população não pode mais esperar”.

 

Share

Miguel Lacerda

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*