Com reação, time piracicabano empata pelo sub-17.

jgo

(Foto: Vinicius Figueiredo)

Na manhã do sábado (7) em Piracicaba o time sub-17 do XV de Piracicaba entrou em campo contra a equipe da Ponte Preta em jogo válido pela 5ª rodada do campeonato paulista sub-17. A equipe piracicabana arrancou um empate nos acréscimos contra a equipe de Campinas.

O time piracicabano chegou para o jogo desacreditado. Em quatro jogos a equipe só tinha conseguido uma vitória e marcado apenas três gols.  A torcida encarava o jogo como se fosse de “vida ou morte” pelo nível de dificuldade que seria enfrentar o time campineiro, mesmo enfrentando uma ponte que não vinha tão bem no campeonato. O time quinzista levou uma pressão inicial e foi dominado no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 2×0. O primeiro gol da macaca saiu aos 25 minutos do 1º tempo, marcado por Walisson; e o segundo aos 35 minutos, marcado por Matheus.

jogooo

Lance do jogo (Foto: Vinicius Figueiredo)

Na volta do intervalo o time do técnico Gera iniciou a reação após o treinador mexer na equipe colocando os meias Rafael e Gabriel Santos no lugar de Nathan e Gustavo. O time de Piracicaba retomou a posse de bola que não teve no primeiro tempo e iniciou a reação com um golaço marcado por Patrick, que driblou 4 jogadores da macaca e concluiu com um chute indefensável para o jovem goleiro ponte pretano. O gol de empate foi marcado por Fabiano Jr que percebeu o goleiro adiantado e o encobriu com um belo chute da entrada da área. Após o empate do time do quinze a torcida, que antes criticava principalmente o técnico Gera, passou a apoiar e incentivar o time. Mas a reação foi freada após o árbitro anotar um pênalti a favor da ponte, que foi convertido por Lyncon.

O gol não abalou em nada os jogadores do XV que estavam determinados em evitar a derrota em casa, e aos 40 minutos o Nhô Quim chegou ao empate em um belo chute de Gabriel Santos. A bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu, mas graças ao atento auxiliar o gol foi validado e o XV conseguiu um bom empate em casa que devolveu as esperanças ao torcedor.

XVsub17cabeça

Jogadores disputam bola pelo alto (Foto: Assessoria XV de Piracicaba)

Segundo o técnico Gera o empate saiu com um gostinho de vitória e foi um ótimo resultado contra equipe da ponte: “Tivemos um primeiro tempo ruim onde a ponte foi melhor, mas na segunda metade arrumei a equipe e conseguimos buscar um ótimo empate principalmente pela qualidade do adversário”. Gera também comentou sobre a improvisação do meia Patrick na lateral: “Ele jogou improvisado pela falta de opções no banco para lateral esquerda, então fui obrigado recuar um meia pra essa posição mas pro decorrer do campeonato estamos planejando inscrever mais um lateral pra suprir essa carência”.

 

Share

Vinicius Figueiredo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*