Comitê confirma rugby nas Olimpíadas do Rio

O COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou a inclusão do rugby nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A notícia animou os praticantes do esporte no Brasil. A modalidade é a segunda mais popular do mundo. A Copa do Mundo de Rugby é o terceiro maior evento esportivo do planeta, ficando atrás somente da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas. Nos últimos anos, o esporte se popularizou no Brasil, mas por não ter grande visibilidade na mídia, ainda enfrenta muitas dificuldades.

“Com o rugby nas Olimpíadas de 2016, há uma possibilidade de que novos times surjam e até haja um interesse maior de empresários em patrocinar o esporte”, acredita Marcelo Pereira, auxiliar técnico dos Piratas Rugby Americana. O Piratas foi fundado em 2007 por um grupo de amigos que tinham interesses em comum pelo esporte. Com o tempo, novos praticantes surgiram e a equipe passou a participar de vários campeonatos. Entre os títulos conquistados, o Piratas tem o de campeão do Campeonato Paulista do Interior (Taça Prata), 2010, e o de vice-campeão do Campeonato Paulista do Interior (Taça Ouro) em 2011, 2012 e 2013.

Os treinamentos da equipe Piratas Rugby são realizados em um campo municipal de futebol no bairro Parque Novo Mundo, em Americana. Quando estão nas temporadas de campeonatos e precisam disputar jogos em outras cidades, a Prefeitura dispõe de um ônibus para levar os jogadores. Pereira diz que qualquer pessoa pode praticar o esporte, e que hoje em dia treinam no Piratas pessoas com idades entre 14 e 42 anos. Qualquer pessoa que estiver interessada em aprender a jogar rugby pode comparecer ao campo no horário de treinamento.

Horário do treino: sábado 14h30
Endereço: Av. Campos do Jordão nº 750, Parque Novo Mundo – Americana

Fotos da Final do Campeonato Paulista Interior (2013) Piratas x Lechuza                     (Fotos: Sanderson Barbarini e Caio Lausi)

Mais informações:

http://piratasrugby.wordpress.com/

https://www.facebook.com/Piratas.Rugby/info

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*