Como se tornar um Zumbie


Concentração de Zumbies em frente ao Terminal Central (TCI) - Foto: Jéssica Rodrigues

Se tornar um zumbie pode não ser uma das tarefas mais fáceis, mas existem algumas alternativas:

1º O mundo de alguma forma é atingido por um apocalipse zumbie e você se torna um dos primeiros andantes.

2º Após a disseminação de zumbies você continua vivo. Você corre, tenta se esconder, mas não consegue, um errante te morde e você se junta à multidão de esfomeados por carne fresca.

3º Você consegue com muito esforço um papel de zumbie na série americana The Walking Dead. Algo que a maioria dos amadores de zumbies e de filmes de terror adoraria fazer.

Mas se você não está entre o elenco de zumbies da série, se o mundo não foi atingido por um apocalipse, se você não é um morto vivo, mas ainda assim insiste em ser um, lhe resta apenas a 4ª alternativa. Apelar para a maquiagem.

Foi o que fizeram 400 pessoas no 1º Zumbie Walk de Piracicaba. Vinicius Torati, um dos organizadores do evento ensina o passo a passo da maquiagem num vídeo tutorial de zumbie em seu amigo Lucas Damasceno, também organizador do Zumbie Walk.

A vontade de se tornar zumbie por um dia não ficou restrito apenas aos jovens e adolescentes. Rafael Torati, 6, se divertia enquanto seu irmão o transformava em morto vivo. Sangue artificial comestível foi usado para dar maior realidade ao garoto- zumbie, que passou a espumar sangue pela boca.

Processo da maquiagem de zumbie de Rafael Torati - Foto: Jéssica Rodrigues

A praça em frente ao Terminal Central (TCI) se confundia com os preparativos de um filme de terror. Zíper, lata de refrigerante e garfo, foram alguns dos objetos que estampavam o rosto de alguns. Também era comum ver zumbies com tiro na testa e muito, muito sangue.

No dia de Finados, 2 de novembro ainda no clima do Halloween, Piracicaba foi invadida por 400 zumbies que pareciam ter saído da Tv de sua casa. Assista ao tutorial, aos extras da série The Walking Dead e aos vídeos do youtube, pois está previsto para 2012 o 2º Zumbie Walk de Piracicaba.

  • Extras de The Walking Dead

http://www.youtube.com/watch?v=Wa0tRQ2Q0Wk&feature=player_embedded#!

http://www.youtube.com/watch?v=n-fAmwcFISk

http://theawesomepost.com/2011/10/30/veja-como-atores-sao-transformados-nos-zumbis-de-the-walking-dead/

  • Tutoriais

http://www.youtube.com/watch?v=mR70hYTpQyw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=ZVDWm7c9tKM

Share

Jéssica Rodrigues

Estudante do curso de Jornalismo da Unimep. jarsantos3@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*