Complexo municipal de lazer encontra-se abandonado pela Prefeitura

Post By RelatedRelated Post

Uniao Vila Zanin 006

O local onde localizava-se o campo de futebol foi tomado pelo pasto (Foto: José Luiz Zuliani Junior)

Um complexo municipal de lazer na Vila Zanin em Conchas, apresenta sinais de má conservação de suas instalações há alguns anos. Em 1997, foram construídos no local um campo de futebol de areia e um imóvel onde funcionava a sede da União Vila Zanin, associação de moradores a quem foi concedido a utilização do complexo. No início dos anos 2000 o projeto foi ampliado com a construção de um parque com brinquedos infantis no terreno, finalizando assim por parte da prefeitura as construções no local.

Aos longo dos anos após sua conclusão, o complexo passou por alguns momentos abandono por parte da municipalidade, tanto na limpeza e manutenção do local, como na manutenção de suas instalações, contando apensas com visitas periódicas ao local de funcionários da prefeitura que executavam trabalhos mediante o pedido dos moradores junto à prefeitura. A última intervenção da prefeitura no local se deu em meados de 2006, e hoje o local encontra-se inapto para a utilização da comunidade.

Uniao Vila Zanin 017

O parque mesmo abandonado ainda recebe visitantes (Foto: José Luiz Zuliani Junior)

Em busca de melhorias para o local, os moradores do bairro estão iniciando processo para a retomada da associação de moradores, mas desta vez totalmente legalizada para que consigam receber repasses públicos para serem aplicados ao local, como revela Paulo Bertaia, morador do bairro e um dos membros da antiga associação: “Pra União Vila Zanin ir pra frente, vingar pra valer, é preciso que esteja tudo legalizado. E é por isso que a gente tá correndo atrás, montando diretoria, chamando os moradores a participar, porque algo que a gente batalhou tanto pra conquistar não pode ficar largado desse jeito”.

O morador ainda destaca que as gerações que foram criadas no local durante seu auge, são as que agora devem batalhar para a continuação deste trabalho: “E o que mais nos importa é que os jovens se interessem por isso. Meu filho foi criado neste campo de futebol, os amigos deles foram e tem muitas memórias que remetem a isso. Essas memórias devem fazer com que eles lutem pra reconquistar tudo isso”.

Share

José Luiz Zuliani Junior

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*