CONSULTOR RECOMENDA QUE EMPRESAS DEEM RETORNO A ACIONISTAS.

IMG_2395

Ele trouxe para os alunos interessados nas áreas de Finanças e Contabilidade experiências acerca do mercado financeiro nacional e internacional, princípios e valores de um acionista e a remuneração executiva.

Malvessi destacou que uma empresa não precisa só se manter firme financeiramente em meio à crise, mas precisa também dar retorno aos acionistas, trazendo sempre ganho. Mas recentemente, a crise financeira nacional vem afetando diversas áreas, colocando os acionistas e donos de empresas em uma situação de “risco”.

Para as alunas de Contabilidade, Amanda e Vanessa, investir em uma empresa em meio à crise pode ser uma má ideia. Para elas, quem já era acionista de uma empresa, precisa continuar investindo, pois vender pode colaborar na desvalorização das ações. A dica das estudantes é que se invista em bancos, pois com as empresas do setor produtivo há riscos maiores de perda de dinheiro.

O aumento do dólar, por um lado, gera uma crise para os empresários e acionistas, mas de outro, valoriza as ações a partir do momento em que a empresa gerar lucro.

Share

Juliane Figueiredo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*