CORAL APÉPÚ YAMÍ E VERA CORDIS FIZERAM SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DO ANO CANTANDO SUCESSO DE TIM MAIA

Post By RelatedRelated Post

Coral se aprsenta no teatro Unimep Foto: Patricia Gomes

Coral se apresenta no teatro Unimep
Foto: Patricia Gomes

Os corais universitários Apépú Yíamí e Vera Cordis fizeram sua primeira apresentação do ano segunda-feira, dia 9 de maio, no Teatro Unimep, Campus Taquaral, para dar início as atividades de celebração dos 50 anos do curso de Pedagogia da universidade. A cerimônia contou com cerca de 420 pessoas dentre alunos, professores e pedagogos. O convite partiu da Coordenação da Faculdade de Ciências Humanas.
Atualmente os dois grupos do Coral contam com  38 alunos com a faixa etária  entre 18 e 60 anos e é regido pela professora Hellen Costa. De acordo com a regente o coral foi formado no final de fevereiro e a maior parte dos coralistas são  novatos. O repertório ainda está sendo formado com músicas brasileiras, rock, pop e sacra. “A ideia do coral é que atenda as necessidades da universidade e dos coralistas para que possam cantar algo que tenha a ver com o grupo e com o público”, contou Costa.
A música escolhida para essa primeira apresentação foi  “Sossego”, sucesso dos anos 80 na voz do cantor Tim Maia. O  objetivo foi dar um ar de descontração  no evento. “O que apresentamos hoje foi um aperitivo; terão muitas surpresas boas para vir”, finalizou.
A aluna Amanda Barros, 20, que estava presente no evento disse ter gostado da apresentação do coral. “Adorei a apresentação, amo essa música do Tim Maia, eles interpretam muito bem”, disse a estudante.
Atualmente o coral faz parte do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) que também engloba os grupos de teatro “Andaime” e “Cochichonacoxia”. No Campus de Santa Bárbara d’Oeste atuam o grupo de teatro “Pé de Cana” e o grupo de coral Vera Cordis. Além do coro da 3ª Idade que também ensaia no campus Taquaral. Quem quiser fazer parte do coral o email do NUC é nuc@UNIMEP.br e o telefone (19) 3124-1603

Share

patricia gomesvieira

3 COMENTÁRIO

  1. Muito boa essa reportagem , parabéns para reporte merece estar no jornal nacional

  2. AMEI ESSA REPORTAGEM, MARAVILHOSA!!!!!
    FIQUEI SABENDO DE TODOS OS DETALHES GRAÇAS A ESSA REPÓRTER FERAAAAAAAA. MERECE BRILHAR NA GLOBO!!!!!

  3. adorei a matéria , essa repórter é demais , as fotos e videos também são ótimos, espero ver mais reportagens em breve!!!!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*