Cras atende cerca de 300 pessoas semanalmente em Araras

Inaugurado há seis meses, o Cras (Centro de Referência Assistência Social”) Irmã Annadora Sironi atende cerca de 300 pessoas semanalmente. 98 fazem parte do grupo individual e existem dez grupos com cerca de 20 pessoas, segundo o secretário de Comunicação Social e Instutucional da Prefeitura Rafael Faria.

O Cras fica no Parque Industrial em Araras e é o segundo da cidade, que conta com uma outra unidade na Zona Leste. A instituição oferece a proteção social básica, a proteção da família, e o fortalecimento de vínculos, dentro da comunidade.

Sala onde as pessoas esperam para serem atendidas (foto:Thais Firmino)

 

O problema mais frequente que as pessoas que procuram ajuda apresentam é falta de recursos financeiros, a maioria apresenta problemas sócios econômicos e também psicológicos.

A população passa por avaliações com psicólogos, assistentes sociais ou advogados, quando é preciso eles encaminham essas pessoas para o preenchimento do Cadastro Único que ingressam elas para os programas federais, estaduais e municipais. Após isso elas passam pela etapa das palestras motivacionais e educacionais para fortalecer os vínculos com a família.

 

Sede do Cras Irmã Annadora Sironi (foto: Thais Firmino)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*