Curso de Rádio, TV e Internet da Unimep recebe nota máxima no MEC

Post By RelatedRelated Post

O curso de Rádio, TV e Internet da Unimep recebeu nota 5 no MEC, conceito que avalia faculdades com notas de 1 a 5. A comissão avaliadora esteve na faculdade nos últimos dias 17 e 18 de agosto para a avaliação, onde foram analisados quesitos como infraestrutura da instituição, instalações, laboratórios técnicos, matriz curricular, corpo docente, trabalhos interdisciplinares, produção acadêmica de alunos e professores, coordenador do curso e também são ouvidos os estudantes.
De acordo com o professor e também coordenador do curso, Luiz Antonio Veloso Siqueira, em 2010, o MEC mudou a nomenclatura de algumas formações acadêmicas. Entre eles o de Rádio e TV, que se tornou Rádio, TV e Internet, e o de Cinema, que se tornou Cinema e Audiovisual. A Unimep foi uma das primeiras faculdades a mudar a nomenclatura de seus cursos, em 2011, e por conta disso, o coordenador explica que a procura teve uma diminuição, pois os novos nomes causaram estranheza à população. Já nos dias de hoje, essa diminuição da procura é menor. Ainda assim, as classes de Rádio, TV e Internet, são bastante reduzidas, com aproximadamente 20 alunos.
Segundo Veloso, a partir de 2014 houve uma mudança na matriz do curso, uma adequação da grade curricular a essa nova nomenclatura, também foram pensadas em novas disciplinas, houve a compra de novos equipamentos, e a própria titulação acadêmica e a experiência de mercado dos professores ajudaram a formação desse conceito máximo.
Alunos do sexto semestre de Rádio, TV e Internet disseram ter gostado da novidade, mas que mesmo com esse conceito, o curso precisa estar em evolução sempre. Ainda de acordo com os estudantes, que também elogiaram a infraestrutura da faculdade, a Unimep está equiparada com faculdades renomadas da área de comunicação como Anhembi Morumbi e Cásper Líbero. Outro ponto importante citado pelos eles é a necessidade de aumento no corpo docente especializado, já que nem sempre as disciplinas são ministradas por especialistas em determinada matéria. Alunos do segundo semestre também elogiaram a novidade, e disseram que o conceito será importante no futuro, quando partirem para o mercado profissional.
Ainda de acordo com os estudantes ouvidos, o curso também poderia ser mais divulgado pois poucas pessoas sabem de sua existência, e muitos descobrem após o ingresso na Unimep.
De acordo com o professor Veloso, a nota máxima ajuda o reconhecimento profissional, mas não é o essencial. “Se a empresa tem duas pessoas com perfis muito parecidos, uma tendo feito um curso conceito 5 e a outra tendo feito um curso inferior, logicamente a empresa irá optar pelo candidato que fez faculdade com conceito 5”, completa
O professor conclui, e também enfatiza, que o conceito 5 é resultado de um trabalho em equipe, e se essa equipe não trabalhasse de uma forma legal, não haveria essa possibilidade.

Alunos de Rádio, TV e Internet com o Coordenador do curso, Professor Veloso

Alunos de Rádio, TV e Internet com o Coordenador do curso, Professor Veloso

Share

Jacqueline Passos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*