Curto Circuito abre espaço para o Hip Hop.

As batalhas de Mcs com integrantes do movimento Hip Hop agitaram o Sesc no dia 24 de Novembro, durante o evento Curto Circuito durou. A iniciativa inclui oficinas de grafite, dança, bate papo e entre outras atrações que ocuparam o dia todo.

A Mc Gabriela Fernandes Rodrigues de Oliveira, 20 anos, foi a primeira mulher a realizar uma rima no local, e relatou que nunca sofreu preconceito por estar em um ambiente masculino, apesar de achar o mercado trata a mulher como um símbolo sexual. “Primeiro para você ser ouvida tem que ser bonita, ou melhor, muitas vezes nem é ouvida” disse.

Gabriela Fernandes agita o Curto Circuito

Além dessa dificuldade, a Mc também informa sobre os poucos espaços que a cidade oferece para o movimento do hip hop. “Devia ter mais eventos em Piracicaba, mas estamos evoluindo. Há cinco anos não tinha esse encontro, isso é fruto de muito esforço” afirmou.

O evento foi encerrado com o show do Edy Rock, um dos integrantes dos Racionais Mc’s, que agita a galera e leva bagagem do rap nacional para a sua música, reunindo cerca de mil pessoas.

Edy Rock é a atração principal do evento
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*