Cutters sofrem revés e adiam sonho do tretacampeonato

A temporada de 2018 não terminou como o desejado para o Piracicaba Cane Cutters. A equipe de flag football 8×8 (modalidade do futebol americano) foi derrotada e ficou com o vice-campeonato do Caipira Bowl após o revés para o Avaré Scorpions, pelo placar de 6×0, no último domingo (2). A partida realizada no campo da Rua do Porto em Piracicaba contou com aproximadamente 200 torcedores. A derrota adiou o sonho do time se sagrar tetracampeão da Conferência Caipira do Campeonato Paulista.

Apesar do resultado frustrante, o técnico relatou que o jovem plantel tem motivos para se orgulhar do desempenho apresentado neste ano. “Nosso elenco passou por uma reformulação com muitos jogadores partindo para outras modalidades do futebol americano, então esse segundo lugar é muito bem-vindo foi fruto de muita garra e determinação dos atletas e estou muito orgulhoso deles. Essa aparente derrota é afinal uma verdadeira vitória pelo recomeço que a equipe teve”, destacou o head coach Luiz Franco.

disputa a cada lance dos times em campo.(Foto:Gabriel Perin)

O halfback Matheus Crepussi destacou que “o vice campeonato é uma vitória para mim e meus companheiros, pois essa derrota serve como uma experiência que sempre é bem-vinda”. Ele comentou também que o apoio da torcida foi fundamental nos jogos.

O desempenho do time durante a competição foi surpreendente, segundo o técnico. “O time sempre foi muito guerreiro e a campanha em 2018, em comparação aos anos anteriores, não deixa dúvidas da capacidade que a equipe tem de evoluir nos próximos anos. O que faltou na final foi tranquilidade, o que não é uma surpresa, já que muitos atletas disputaram a sua primeira final”, afirmou Franco.

Com o bom desempenho durante o ano, Franco deixou sua meta para o próximo ano: “vou ficar muito satisfeito se chegar à final novamente pois demonstra que o trabalho desenvolvido está sendo muito bem realizado por toda a comissão e jogadores”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*