Demora para reconstrução de ponte causa transtornos aos moradores de Tatuí

Obra de reconstrução da ponte do bairro Colina Verde (foto: Larissa Walti)
Reconstrução da ponte do bairro Colina Verde, em Tatuí; obra deve ser concluída em dezembro (Foto: Larissa Walti)

Moradores do bairro Colina Verde, em Tatuí, continuam passando por transtornos devido à demora da reconstrução de uma das pontes que dá acesso ao bairro. A moradora Jenilce Aparecida de Jesus Paula conta que sua irmã sai à noite do trabalho e precisa dar a volta pela outra ponte, que aumenta o trajeto em aproximadamente dois quilômetros, e que também está danificada. “Meu pai busca minha irmã a pé. Ele dá a volta pela outra ponte”.

O morador Mateus Silva* volta para a casa à noite de bicicleta e concorda com Jenilce. “Quando eu volto da academia, eu volto por lá [referindo-se à ponte quebrada] e tenho medo de ser assaltado, porque tenho que dar a volta pela marginal”, ressalta. A ponte caiu no início de fevereiro e as obras só começaram em agosto. De acordo com a Prefeitura, o prefeito José Manoel Correa Coelho assinou o convênio para a reconstrução da ponte dia 18 de junho, numa audiência no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do deputado estadual Edson Giriboni (PV).

A conclusão da obra está prevista para 120 dias a partir de agosto, início da obra. O valor do contrato é de R$ 476 mil. Segundo a Prefeitura, após a conclusão dessa obra, será recuperada a outra ponte que dá acesso ao bairro. O custo da obra foi estimado em R$ 200 mil – verba também liberada pelo governo estadual no dia da assinatura do convênio.

*Nome modificado a pedido do entrevistado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*