Descaso e reforço na segurança em feira livre intriga bairro em Araras

A feira livre que acontece toda terça feira no Jardim Cândida tem provocado insatisfação nos moradores do bairro em Araras.

Acima: início da montagem das barracas da feira livre e abaixo o começo da povoação no local (Foto: Murilo Busolin Rodrigues)

A rua Oswaldo Russo, onde a feira livre é realizada desde seu início, é um ponto comercial e com um grande fluxo de moradores durante as terças, em especial de idosos e crianças, nela fica uma escola municipal. Os vizinhos questionam a pouca segurança no local, sendo que o PAS (Posto Avançado de Segurança) em frente ao local está desativado há mais de 5 anos. O PAS conta com um guarda municipal durante a feira e fica fechado o resto da semana.

O feirante Pedro Gabriel Afonso conta que a segurança não vem sendo o único problema da feira livre  e também a falta de banheiros fixos: “Temos grande movimento de idosas e também nossa equipe da feira, que montamos as barracas as 5h da manhã e trabalhamos continuamente até as 11h,  na falta de banheiros na praça, pedimos banheiros químicos para a prefeitura, que cedeu desde então, porém durante e após o período eleitoral a presença desses banheiros é inconstante, e gera grande desconforto com o pessoal no geral”.

Os banheiros químicos no aguardo da retirada da Prefeitura (Foto: Murilo Busolin Rodrigues)

Procurado durante seu turno de monitoramento da feira, o guarda municipal Adriel, afirmou que o fluxo de populares na feira é intenso e a falta dos banheiros químicos em toda terça feira é um grande problema “Estou na função há 3 meses e acompanhei de perto a situação difícil em que os feirantes enfrentaram pela falta de banheiros fixos”, disse Adriel.

Posto Avançado de Segurança (PAS) em desuso há anos e localizado em frente a rua da feira livre (Foto: Murilo Busolin Rodrigues)
Share

Um comentário em “Descaso e reforço na segurança em feira livre intriga bairro em Araras

  • 22 de novembro de 2012 em 5:44
    Permalink

    Que matéria incrível *—* que deus abençoe os feirantes porque a situação que eles trabalham é precária! parabéns sou repórter!!!11

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*