Descobrindo a melhor forma de aprender durante a pandemia

A rotina de estudo mudou, a adaptação foi necessária com a pandemia do Novo Corona Vírus, desde os alunos do Ensino Fundamental, aos alunos da Faculdade, estudar em casa não vem sendo fácil para ninguém, o aluno do 7º ano do ensino fundamental Vinicius Azevedo Quaresma da Silva de 13 anos conta, “O bom é que tenho mais privacidade e posso fazer as coisas no meu tempo, mas não tenho o professor ali presente para tirar dúvidas e ajudar com as atividades difíceis”. 

Outra aluna também do 7º ano ensino fundamental, Lívia Azevedo Carregari,12, fala sobre o aprendizado, “Não é fácil, aprendo bem menos do que com as aulas presenciais, me sinto sozinha sem meus amigos comigo todos os dias, nem sempre é gostoso ter que estudar em casa”. 

Vemos que a adaptação é mais do que necessário, ter que lidar não só com o as aulas diferenciadas, mas também com a falta dos colegas e companheiros no dia a dia, a aluna conta o que a ajudou a se distrair nas horas vagas, “Passei a ler e a ver mais filmes, assisti todos os filmes de Harry Potter e comecei a ler os livros também e me ajuda a passar o tempo vago”. 

Aluna Larissa estudando em seu quarto.

Com os alunos da faculdade não é diferente, mas nem todos os alunos viram isso como uma dificuldade, a aluna de Pedagogia, Larissa Lungatto de 21 anos, conta que gostou desse ano, mesmo sendo tudo a distância. “Esse último ano na faculdade para mim, foi melhor do que o presencial, mas acabou sendo muito corrido por conta de ser o último ano da faculdade”, mas também houve complicações, com os estabelecimentos fechados, não foi fácil, “Tinha vários relatórios dos estágios para fazer, mas com as escolas fechadas, precisamos entrar em acordo com a professora e ela aceitará após reabrir as escolas”. 

Ficar em casa está sendo prioridade, já que com a pandemia o normal mudou, esse momento está sendo complicado e nem sempre fácil de se lidar, a rotina se modificou e alterou diversas formas de aprendizado. A falta de amigos e professores presentes fez com que vários estudantes se adaptassem e desenvolvessem formas para que o ano letivo não fosse realmente perdido, mas, todos sabem que no momento é o melhor a se fazer para se manterem seguros diante da realidade do dia a dia. Todos esperam que tudo se normalize o quanto antes e que possam voltar as atividades presencias.  

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*