Despejo de lixo em local indevido gera desconforto em bairro residencial

Post By RelatedRelated Post

A esquina de entrada para o Residencial Anunciata, localizado ao lado do bairro Jardim Rosana (Araras- SP) virou depósito de lixo acumulativo, incomodando muitos dos moradores de ambos os bairros.

Resíduos em excesso causam polêmica em bairro residencial (Foto: Murilo Busolin Rodrigues)

José Luiz, morador do ” Anunciata” há mais de 5 anos argumenta que o lixo jogado no local não é de ambos os bairros em questão e sim dos moradores de sítios próximos a estrada Ângelo Spatti: “Antes  da pavimentação do nosso Residencial, o lixo era alocado em uma pequena lixeira e ao redor dela até a prefeitura vir buscar como nos outros bairros”.

” Não sabemos se a prefeitura fez um acordo com essa comunidade ou se eles deixam aqui por ser mais confortável do que dar o fim menos adequado em seus terrenos, mas está passando dos limites”, indaga Alessandra Mello, moradora do Jardim Rosana há mais de 10 anos, deixando claro que a prefeitura costuma recolher o lixo desses moradores dos sítios próximos ao bairro mas estão despejando os resíduos fora da coletora e depositando em excesso no local.

(Vídeo: Murilo Busolin Rodrigues)

O diretor de Agricultura, Claudimir Brucieri, afirmou que encontrou “um meio mais fácil de coletar o lixo desse pessoal dos sítios próximos aos bairros envolvidos, devido a falta de tempo em que a prefeitura se encontra pra buscar os resíduos de sítio em síto. Ele completou dizendo que vai averiguar a situação.

Visão da esquina ondem depositam o lixo em excesso (Foto: Murilo Busolin Rodrigues)

 

Share

Murilo Busolin Rodrigues

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*