Diário de Bordo – Caroll Beraldo

Dentre as diversas áreas do jornalismo abordadas durante o 4° semestre do curso, os alunos dividiram-se em grupos na disciplina Laboratório de Jornalismo na Internet I, ministrada pelo professor Wanderley Garcia.

Cada grupo desenvolveu uma matéria para que fosse publicada no site “Sou Repórter”, criado com o objetivo de instigar a produção de textos nos estudantes.

Durante o semestre, o grupo do qual eu fazia parte, elaborou textos com os seguintes temas: Lei Cidade Limpa e Artes.

Tratando-se da Lei Cidade Limpa, exploramos o assunto na cidade de Piracicaba e conferimos a situação das lojas quanto a regularização das fachadas, estendemos a pauta também para a cidade de Rio Claro, onde mora um dos integrantes do grupo e a lei ainda não havia chegado.

Na segunda pauta, cujo foco central era artes, o grupo produziu matérias sobre as diversas vertentes do assunto, desde arte recliclável até humor gráfico.

Eu que fui editora do meu grupo, tive o dever de revisar as matérias de cada integrante, para que fossem postadas e avaliadas pelo professor antes da publicação oficial. Responsabilidade e paciencia nessa hora foi fundamental.

Além das atividades em grupo, achei bem interessante aprender a mexer melhor no blog, já que o mesmo é uma ferramenta da modernidade, onde podemos expor nossas idéias.

Share

Caroll Beraldo

Estudante do 3° semestre de Jornalismo na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*