Dos Cinemas para a Unimep – Les Misérables

IMG_7978Direto dos cinemas para o Teatro Unimep. A Escola de Música de Piracicaba (Empem) apresentou na sexta-feira, 3, o musical baseado na obra de Victor Hugo e no premiado filme dirigido por Tom Hoober, Les Misérables, com direção geral e regência do músico Lucas Lopes.
Os alunos da Empem, além de cantar, passaram pelo desafio de interpretar. Segundo o diretor, foi uma evolução de cada estudante e uma fusão das artes de canto, música e teatro.
A trama, que se passa no início do século 19, gira em torno do protagonista Jean Valjean, que foi preso por roubar pão para sua irmã e tem que passar o resto da vida fugindo do inspetor Javertt.Por circunstâncias da vida, Valjean se encontra com a miserável Fantine, que lhe pede para cuidar de sua filha. O musical foi dividido em dois atos, com intervalo de cinco minutos, duração de cerca de duas horas e apresentação/ narração de Sonia Carmela e Antonio Roque Dechen.
Dos integrantes do espetáculo, são cantores por profissão apenas três alunos, sendo a maioria iniciante ou que canta por hobie. “Porém nada IMG_8043possuem de amadores”, afirma a cantora Josiane Lopes, que faz o papel de Éponine. Segundo ela, o espetáculo é obra do esforço mútuo dos alunos.
Na bilheteria, dos 670 lugares disponíveis no Teatro Unimep, cerca de 400 foram ocupados por familiares de alunos, estudantes ou apreciadores da obra vindos de diversas cidades. Até mesmo algumas lágrimas caíram do decorrer da apresentação, inevitáveis diante da dramatização do espetáculo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*