Precário, Centro Comunitário não atende população

Post By RelatedRelated Post

Localizado na Rua São Francisco Campos Filho, no Jardim São Luiz, região sudeste de Americana, há quatro anos o Centro Comunitário não está em condições de atender a demanda de eventos socioculturais da comunidade local.

O Centro de Eventos está desativado e atualmente o atendimento se restringe à distribuição de leite fluído para as crianças carentes, informou o dirigente da “Associação de Moradores de Bairro e da Pastoral da Saúde”(Matriz São Luiz Gonzaga), Serafim Gil de Brito. O Centro de Eventos está vinculado à Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Solidadriedade para o Desenvolvimento Humano da Prefeitura.

A atual edificação apresenta descascamentos de pinturas das paredes internas e externas, focos de mofos, calcinações e limbos em toda a extensão das paredes, e desmoronamento de partes do forro-teto, colocando em risco a segurança dos usuários.

Segundo Serafim, a festa anual do Dia da Criança foi realizada com muita dificuldade por conta das precárias condições da edificação e suas instalações. o local não oferece condições de atendimento às atividades sociais, como o grupo da terceira idade, plantão social, cadastro único, dentre outros.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Ação Social e do Fundo Social de Solidariedade, o Centro Comunitário precisa “urgente” de reforma estrutural, porém não há nenhum projeto definido para a execução das obras de revitalização, e o atendimento à comunidade será feito de forma esporádica, apenas aos programas “Viva-Leite, Bolsa Família e redução do INSS”, para donas de casa de baixa renda.

Segundo a assistente social Maria da Penha Salvador, o plantão de atendimento ao cadastro único e social, funciona somente nas segundas e quartas-feiras, no horário das 9h às 12h.

Share

José Ferreira Filho

UM COMENTÁRIO

  1. Para aprender e crescer na construção de conhecimentos, o ser humano precisa interagir e compartilhar, e para isso, nos encontramos na linguagem, a ferramenta essencial da comunicação social e planetária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*