Encontro de Motociclistas reúne 45 mil pessoas em Santa Bárbara

14ª edição do encontro foi sucesso de público(Foto:Leonardo Coutinho)
14ª edição do encontro foi sucesso de público(Foto:Leonardo Coutinho)

O CSU (Centro Social Urbano) em Santa Bárbara d’Oeste recebeu o 14º Encontro Nacional de Motociclistas neste final de semana. Segundo a organização, mais

 

de 45 mil pessoas prestigiaram o evento nos quatro dias de realização. O encontro começou na quinta-feira (6) com desfile de motos e seguiu até o domingo (9) com apresentação de diversas bandas, entre elas Roberto Seixas, The Beer Brothers Band, Zé Ramalho Cover e Mamonas Assassinas Cover . O evento foi organizado pelo Motoclube Santa Fé, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

O organizador do encontro, Ricardo Santa Fé, comentou as dificuldades para organizar um evento como esse. “Nós estamos passando por uma instabilidade econômica muito difícil no país, uma vez que nós perdemos alguns investidores do evento. Mas pelo fato de nós termos esse compromisso com o evento, com os motociclistas do Brasil todo, a gente assumiu a festa e deu certo, com mais uma edição do evento”

Ricardo ainda disse que a longevidade da festa comprova o sucesso que é o encontro de motos. “Isso é natural [o sucesso]. Se a gente tivesse fazendo errado não chegava a 14ª edição. E a 15ª edição já está sendo estudada a partir de amanhã”.
Durante todos os dias houve show de Willing (manobra com motos), vôo panorâmico de helicóptero, feira de motos e acessórios, além de praça de alimentação com um cardápio diversificado. Eventos como esse mobilizam motociclistas de toda a região, que comparecem em peso.

O motociclista João Cesar, de 33 anos, veio de Sumaré e disse que a distância não é um problema quando se trata de confraternização entre os motociclistas “Onde tiver evento, em qualquer lugar do Brasil a gente vai, não importa a distância. Minha última viagem foi pra São Tomé das Letras, em Minas Gerais”.
Eventos que reúnem motociclistas virou uma febre em todo Brasil. Só no Estado de São Paulo, 194 eventos relacionados a motos aconteceram desde o início do ano, sendo que restam ainda 25 a serem realizados até o final de dezembro, totalizando 219 eventos.

O motociclista Rivaldo, 53, trajado com as famosas jaquetas de couro e óculos escuros, faz parte do moto clube Dragões Ferozes, de Santa Bárbara d’ Oeste e diz que eventos como esse incentivam a união do motociclista. “É um incentivo cada vez maior para união dos motociclistas, que estão se unindo cada vez mais”
E não é só o público que aprova o evento. O cantor Cleunilton Kaiser, que interpreta o cover do Zé Ramalho, foi uma das atrações do última dia do Encontro de Motos e avaliou como positivo este evento. “Ótima organização, mesmo porque os motociclistas são muitos responsáveis naquilo que fazem, não tem briga, da pra ver muita criança brincando no meio do povo e isso é muito importante”

Já o motociclista Gilson Ribeiro, 54,de Santa Bárbara d’Oeste, avalia um evento desse como uma oportunidade pra esquecer os problemas e aproveitar a vida. “Todo ser humano deveria ter seu hobbie, seja lá qual for ele, para levar alguma alegria pra sua vida. Porque nós convivemos com muitas adversidades e quando você tem um hobbie dá pra esquecer todos os problemas e viver o momento”.
Também se apresentaram nos quatro dias de encontro as bandas Rocket King, Projeto Engenheiros do Hawaii, Senhores Lokos, Metamorfose, Velho General, Getting in the Crime. Também houve uma missa campal no domingo.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*