Entulhos e falta de saneamento prejudicam rio em Rio Claro

foto3
Mesmo com a placa de ‘Proibido jogar lixo’ todo tipo de resíduo é encontrado nas margens do rio. (Foto: Luiz Silva)

Entulhos e falta de saneamento prejudicam rio em Rio Claro

 

O rio que passa pelo Jardim Conduta, em Rio Claro, vem sofrendo com a falta de saneamento e com muito entulho e lixo jogado em sua margem. Todo tipo de resíduo é jogado, desde restos de alimentos, roupas envelhecidas, móveis e até animais mortos. Com isso, muitos animais peçonhentos são atraídos para o local. Moradores contam que já encontraram aranhas, cobras e até escorpiões.

Contudo, o problema maior está dentro do rio que está recebendo esgoto de dois prédios, alterando a qualidade da água e causando mau cheiro, que incomoda os vizinhos.

A moradora Alessandra Morgado diz que uma saída é exigir que a Prefeitura trate 100% do seu esgoto – como já acontece em Piracicaba – e mais, conscientizar os próprios moradores do bairro a não descartarem lixo no local.

Marcia Petrovich conta que, além dela, outros moradores do bairro entraram em contato com a Prefeitura pedindo limpeza das margens do local. Ela também disse que o atual prefeito, Du Altimari, antes de ser eleito, tinha como proposta a canalização do rio, algo que não aconteceu.

A assessoria de imprensa da Prefeitura e o Sepladema (Secretária Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente) foram procurados por telefone quanto ao caso, porém não houve nenhum posicionamento. O mesmo aconteceu com o síndico dos prédios.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*