Equipe Gatos de Rua de Piracicaba

Post By RelatedRelated Post

A Equipe Gatos de Rua de Piracicaba composta por dez voluntários surgiu em janeiro de 2015, focada no resgate, castração e doação de gatos de rua. A maioria deles foi tirada do sofrimento, maus-tratos e abandono. Os que precisam apenas crescer um pouco mais para serem adotados vão para um lar temporário, geralmente na casa da coordenadora do grupo, Paola Claudia Bailarini, ou de outras integrantes, como Taciana de Azevedo e Gracia Capatto Bellote.

Já os que foram resgatados com doenças ou vítimas de maus-tratos, ficam sob os cuidados da veterinária Sandra Ortiz Ducatti, em sua clínica. Ela enfatiza que o maior problema não só dessa, mas de todas as ONGs, é o lar temporário. “Muitas pessoas que tiram os animais e trazem até a gente, não têm condições de ficar nem sequer uns dias com o bichinho, por isso acabamos ficando com um número bem alto de animais em nossas casas”.

Após serem examinados, tratados e castrados, estão devidamente prontos para serem adotados. Eles são expostos em gaiolas nas feirinhas que acontecem todo sábado na cidade. Os voluntários montam a tenda e aguardam pessoas interessadas na adoção. Após o dono escolher seu gato, preenchem um termo de responsabilidade, podendo receber visita da equipe para acompanhar a adaptação e os cuidados que o animal está recebendo.

Um grande parceiro da equipe é o Jornal de Piracicaba, que sempre apoiou a causa. “Para o Jornal de Piracicaba é muito importante estar engajado nesse tipo de campanha que busca sensibilizar e mobilizar a sociedade para o bem comum, mostrando a importância da adoção e a responsabilidade em prol dos animais. E além de atuar para que os pets tenham um lar, muitas campanhas promovem também a saúde pública na cidade.

A divulgação dos animais, das feiras e dos eventos realizados pelas instituições garante que cada vez mais pessoas conheçam o trabalho promovido por elas e, dessa forma, possam colaborar, seja adotando um animal ou fazendo doações. O Jornal de Piracicaba e a Revista Arraso são os realizadores da campanha ‘Adotar é o Bicho’, que desde novembro de 2011 auxilia na divulgação dos animais para adoção de diversas ONG’s e instituições que atuam em Piracicaba.”

A equipe sobrevive de doações e eventos. Arrecadam verba através de venda de pizzas, ou de bingo. E no próximo domingo, dia 3, acontece o 1º Bingo dos Gatos de Rua de Piracicaba. A cartela tem o valor de R$ 20 com direito a quatro rodadas. Tem início às 14 horas, no Varejão da Vila Rezende. Mais informações com os voluntários da Equipe.

Confira na galeria de fotos, algumas pessoas que adotaram animais na feirinha:
(Créditos: Larissa Mizuhira)

*A feirinha acontece todos os sábados das 9h ao meio-dia, na esquina das Ruas Bom Jesus com Moraes Barros, em frente a Casa Annicchino.

Links relacionados:

http://heyevent.com/event/1575762022684146/1o-bingo-equipe-gatos-de-rua-de-piracicaba

http://www.jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=227573

http://jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=224964

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2014/10/piracicaba-afasta-3-servidores-de-cemiterio-onde-25-gatos-morreram.html

https://www.facebook.com/GatosderuaPiracicaba?fref=ts

Share

larissamizuhira

UM COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber se vcs fazem resgate de gata
    Pois a mesma está perdida no estacionamento de funcionários na santa de Piracicaba
    Essa gata foi levada até esse local( raptada)
    Pertence a uma família

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*