Escola de Comércio em Rio das Pedras passa por reformas

Post By RelatedRelated Post

A Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim, conhecida popularmente como Escola de Comércio por oferecer cursos técnicos nessa área, passa por reformas desde o início de agosto.
A escola,  uma das mais tradicionais de Rio das Pedras, tem cerca de 760 alunos, entre os períodos da manhã e tarde com o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e à noite com cursos técnicos e com o EJA (educação para jovens e adultos). As obras começaram pelo telhado, que já era uma necessidade do prédio, que já é antigo.

Fotos: Leonardo Nocete
Além da recuperação do telhado, uma ampliação será feita no local onde era o estacionamento dos professores. Serão construídas uma nova sala dos professores , uma secretaria maior e um banheiro para os funcionários, que utilizavam o mesmo banheiro que os alunos.
Segundo a diretora, Nanci Ariozo Gonçalves, com essa ampliação, algumas salas ficarão vagas e poderão virar sala de reforço, que hoje em dia a escola não tem, uma sala de informática, e uma nova biblioteca. Mas isso só será decidido depois da conclusão das obras.
Com a reforma, os alunos do EJA foram transferidos para uma outra escola até que as obras sejam finalizadas. Os outros alunos continuam na escola, mesmo com as obras.
As novas salas serão entregues em um tempo estimado de 10 meses e custarão R$ 737.642.38 reais, segundo placa colocada pela Secretaria de Obras em frente a escola.

Share

Leonardo Nocete

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*