Espelho, espelho meu…

Diminuir sinais de expressão, controlar a oleosidade do rosto a partir de esfoliação e limpeza de pele, depilação e tratamento para gorduras localizadas. Não, estas não são exclusividades das mulheres. A demanda de homens que buscam esses procedimentos vem aumentando, e os centros de estética cada vez mais têm recebido esse público.  A esteticista Vanuire Boiam conta que o número de homens atendidos na clínica dela se equipara ao de mulheres.

Vaidoso declarado, o estudante de psicologia Eduardo de Oliveira, 27, confirma a informação da esteticista. Para ele, o cuidado com a estética relaciona-se à personalidade: “está ligado a quem você é e o que você quer passar”. Oliveira se considera básico em seus trajes, seguindo dicas de moda que são divulgadas em um site que acompanha. Além disso, utiliza produtos específicos como sabonetes para seu tipo de pele, cuida da alimentação e pratica atividade física.

Há 11 anos, quando começou no mercado estético, Vanuire atendia poucos clientes homens. “Pareciam sempre constrangidos, por acharem que se tratava de algo exclusivo ao público feminino”, conta, lembrando que o número mensal atendido à época não chegava a cinco homens. Contudo, nos últimos três anos o número foi multiplicado em mais de 30 vezes, pois existem épocas em que ela atende mais de 150 homens. Ela observa que o preconceito vem diminuindo e ressalta que a preocupação com uma aparência melhor independe do sexo. Os tratamentos mais procurados são: limpeza de pele, depilação definitiva, emagrecimento e gordura localizada na região abdominal, carboxiterapia, rejuvenescimento e também terapias de bem-estar, como massagens relaxantes.

Renato Alves, 30, operador de máquina injetora diz que esses procedimentos são comuns na empresa onde trabalha: “Na produção todos se cuidam”, exclama. Entre os tratamentos, o operador cita limpeza de pele e o chamado peeling, procedimento indicado para amenizar manchas de pele e as indesejadas rugas. Alves afirma que além de evitar sinais da idade, os tratamentos de beleza contribuem para sua autoestima, deixando-o bem consigo mesmo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)


*