Espetáculo “As Pontes de Madison” atrai grande público em Rio Claro

por / 7 de outubro de 2011 Geral sem comentários

A última apresentação do mês de agosto exibida no Centro Cultural Roberto Palmari ficou por conta dos atores Flávio Galvão e Mayara Magri, que subiram ao palco com o espetáculo “As Pontes de Madison”.

Sob a direção de Regina Galdino, o espetáculo é uma adaptação de Alexandre Tenório, que se inspirou no livro de Robert James Waller para levar o espetáculo aos palcos.

Na história, o fotógrafo da revista National Geographic, Robert Kincaid, interpretado por Flávio Galvão, está registrando as Pontes de Madison, e ao parar para pedir informações a uma mulher casada, Francesca Johnson, vivida por Mayara Magri, se apaixona e os dois vivem uma intensa história de amor que dura apenas 4 dias. O romance que já invadiu as telas de cinema, agora faz sucesso nos palcos, onde já foi visto por mais de 80 mil pessoas.

Na noite de domingo, 28 de agosto, cerca de 384 pessoas compareceram ao teatro para assistir ao espetáculo, sendo que sua capacidade é de 413 pessoas. 

Há cerca de 40 anos, o Centro Cultural Roberto Palmari é sede da Secretaria da Cultura do município. Além disso, o espaço, que fica numa parea de 120 mil metros quadrados conta com o teatro, sala de cinema com 80 lugares, uma biblioteca municipal e acesso gratuito à internet.

A média do público frequentador do teatro do primeiro semestre deste ano é de aproximadamente 250 pessoas. Nesse período, cerca de 15 peças teatrais foram exibidas no palco do teatro do Centro Cultural, a maioria para público infantil, como, “A Dama e o Vagabundo” e “Os três porquinhos”. O restante dos espetáculos ficou por conta das comédias, com exceção de um monólogo sobre Van Gogh, a peça “Navalha da Carne”, de Plínio Marcos e, o último espetáculo exibido até então, “As Pontes de Madison”.

Segundo o diretor de eventos populares da cidade, Luiz Carlos Rezende, também conhecido como Luiz Curinga, “A estrutura do teatro não oferece muito suporte, mesmo o teatro sendo considerado de médio a grande porte. Quando assumimos a Secretaria, a estrutura do teatro estava muito ruim e desde então estamos trabalhando para estabelecer melhorias no local e continuar trazendo eventos culturais para a cidade”. Em relação ao espetáculo “As Pontes de Madison”, Curinga diz que “Esse tipo de espetáculo ocorre muito raramente na cidade. As Pontes de Madison que é um projeto do PROAC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, se trata de uma peça com um enredo bem trabalhado e com atores reconhecidos. Se tratando de espetáculos “razoavelmente” grandes, com exceção dos stand-ups trazidos a Rio Claro no ano passado, com a presença de quase toda a equipe do CQC, a exibição dessas peças não costuma ser muito frequente.”

Segundo informações da própria Secretaria da Cultura do município, no momento não há planejamento de ampliação do teatro.

Share

Natália Elias

Aluna do 8º semestre de jornalismo da Unimep. Contato: ncelias@yahoo.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*